Casa Created with Sketch.

IKEA lança coleção de móveis acessíveis para e-sports

Feito em colaboração com a popular marca de hardware Republic of Gamers, o lançamento foi feito para democratizar a experiência de jogo

A IKEA lançou sua primeira linha de móveis projetados para jogos de PC em colaboração com a popular marca de hardware Republic of Gamers (ROG). A coleção contém quatro escrivaninhas com cadeiras de acompanhamento com preços que a IKEA acredita que tornarão as configurações de nível profissional acessíveis a um grupo maior de pessoas.

Mesa preta com dois monitores de computadors. Na parede, um mural com acessórios, como fone, teclado e ferramenta. Na lateral, uma estante com a CPU. E uma cadeira gamer com detalhes vermelho. A mobília para jogos da IKEA inclui a cadeira Matchspel (imagem superior) e a mesa Uppspel

A mobília para jogos da IKEA inclui a cadeira Matchspel (imagem superior) e a mesa Uppspel (Reprodução/dezeen)

“As necessidades de bilhões de jogadores em todo o mundo são muito diversas, enquanto a oferta existente é bastante técnica e muitas vezes percebida como um design masculino, apesar de cerca de 46% dos jogadores serem mulheres”, disse Ewa Rychert, líder empresarial global de espaço de trabalho na IKEA.

Mesa cinza, com luzes lilás na parte traseira superior e azul claro na parte inferior. Um monitor, telcado e mous sobre a mesa. Na parede, um mural branco com fone de ouvido, controle de video game e um porta retrato. A CPU fica no chão, do lado esquerdo da mesa, e a cadeira é cinza. A gama Utespelare é mais reduzida e refinada

A gama Utespelare é mais reduzida e refinada (Reprodução/dezeen)

“Acreditamos que há muito a ser feito para democratizar a experiência de jogo”, ela continuou. “Agora damos o primeiro passo em nossa jornada de jogos e o fazemos apresentando produtos de jogos acessíveis e de alto desempenho e soluções completas que esperamos que reflitam a personalidade e o gosto das pessoas.”

Com uma linha de acessórios, a coleção abrange mais de 30 produtos que estão disponíveis em preto clássico e opções mais refinadas de branco e cinza.

A IKEA trabalhou com a Republic of Gamers (ROG), a marca de hardware de jogos da empresa de eletrônicos taiwanesa ASUS, para criar uma linha central chamada Uppspel.

Lateral da mesa com a entrada USB com um fio branco conectado à ela e a um celular que está carregando Um dock de carregamento USB está integrado à mesa Uppspel

Um dock de carregamento USB está integrado à mesa Uppspel (Reprodução/dezeen)

O mais avançado tecnicamente de todos os lançamentos, inclui uma mesa que pode ser ajustada em altura usando um motor elétrico para criar condições de jogo ideais. Possui um tampo de mesa extra grande para manter duas telas a uma distância saudável e confortável dos olhos, bem como uma porta de carregamento USB integrada.

Um mural preto com teclado, mousepad e ferramentas presos a ele com fita. Acima, nichos estão decorados com figuras de ação e controle de video game O pegboard Uppspel pode armazenar equipamentos e acessórios adicionais

O pegboard Uppspel pode armazenar equipamentos e acessórios adicionais (Reprodução/dezeen)

Uma borda rebaixada pode ser virada para o usuário para permitir que ele descanse seus braços ou pode ser girada para ficar de frente para a parede e permitir que os cabos do computador fiquem ocultos. Equipamentos adicionais, como fones de ouvido e controladores, podem ser armazenados em uma gaveta preta e elegante ou exibidos em um quadro de avisos, com tiras magnéticas integradas segurando ferramentas ou parafusos.

Para a unidade de processamento central (CPU) do computador, a IKEA e a ROD desenvolveram um suporte de metal ajustável em largura, que afirmam ser capaz de conter mais torres de computador do que qualquer produto no mercado.

Cadeira gamer branca com detalhe na vertical azul escuro Acentos azuis distinguem a cadeira Matchspel branca

Acentos azuis distinguem a cadeira Matchspel branca (Reprodução/dezeen)

A cadeira Matchspel que acompanha foi construída para seguir os movimentos do usuário e é totalmente ajustável desde a inclinação do assento e do encosto até a altura dos apoios de cabeça e braços para ajudar a reduzir a tensão muscular.

Todos os produtos restantes foram desenvolvidos pela IKEA com base nos conhecimentos obtidos com a colaboração, adaptando-os para se adequar a diferentes orçamentos e interiores.

Mesa branca com luzes azul clara, um monitor teclado mouse e mousepad acima dele. Abaixo, do lado esquerdo, a CPU e de frente para ela, uma cadeira branca A mesa Utespelare tem uma inserção de grade para ventilação

A mesa Utespelare tem uma inserção de grade para ventilação (Reprodução/dezeen)

A linha Utespelare um pouco mais reduzida apresenta uma mesa fina que pode ser ajustada manualmente, enquanto uma inserção de malha de metal permite que o ar circule ao redor do PC e evite que ele superaqueça.

Uma cadeira combinando está disponível em couro sintético preto ou cinza com um bolso integrado na parte de trás para armazenar equipamentos essenciais ao alcance dos braços.

Borda da mesa, com um porta copos preso com um parafuso. Um porta-copos aparafusado ajuda a manter o espaço na mesa livre

Um porta-copos aparafusado ajuda a manter o espaço na mesa livre (Reprodução/dezeen)

No lado mais acessível está a série Huvudspelare, que inclui uma mesa preta fosca que facilita uma experiência de jogo envolvente, enquanto um encosto de malha na cadeira que acompanha melhora a ventilação quando as coisas esquentam.

Juntamente com as peças de mobiliário, a gama de acessórios Lånespelare inclui tudo, desde mousepads extragrandes a almofadas de pescoço, suportes para fones de ouvido e porta-copos montados na mesa para evitar acidentes.

Ringlight à esquerda de um monitor Para streamers, a IKEA lançou um ringlight com suporte para telefone

Para streamers, a IKEA lançou um ringlight com suporte para telefone (Reprodução/dezeen)

Um ringlight com suporte de telefone integrado é direcionado para aqueles que fazem transmissões online, enquanto um mouse elástico é projetado para segurar o cabo do dispositivo no lugar para evitar que ele se enrosque ou cause atrito no meio do jogo.

Atualmente, a coleção está à venda apenas através da IKEA China, mas será disponibilizada em todo o mundo ainda este ano.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.