Casa Created with Sketch.

Tudo verdinho: como combinar o tom e criar decorações incríveis

O verde é muito democrático e permite inúmeras combinações belas. Elencamos aqui as melhores para decorar a sua casa:

 (Studio III Architects / Decoist/Reprodução)

O que seria do mundo – e das casas – sem as cores? São elas que orientam o décor dos nossos lares, as opções de moda e a expressão dos humores e sensações.

E o melhor de tudo isso é que as possibilidades de combinação entre elas são inúmeras! Claro que cada um tem uma cor preferida diferente e também curte um mix de tons diferentes.

 (Crisp Architects/decoist)

Mas combinar um tom neutro com uma cor ousada é uma coisa. E encontrar uma cor complementar para um tom mais escuro é um desafio totalmente diferente. Pensando nisso, trouxemos dicas de quais são as melhores cores para combinar com o verde.

Apesar de ser abundante na natureza, por alguma razão o verde é muito menos frequentemente usado para interiores de casa quando comparado a cores como azul e amarelo.

Refrescante, calmante e energizante, ele causa um impacto quase todas as vezes. Seus muitos tons, que vão do verde profundo e oliva ao verde menta e pastel, garantem que você tenha uma grande variedade para escolher – optando pelo tom que se adapta ao tamanho e estilo do ambiente. Confira algumas cores que farão uma bela combinação:

Calor do amarelo

 

 (Reprodução/decoist)

Amarelo e verde é uma combinação fácil de usar mesmo nos menores cômodos. É uma dupla inspirada na natureza; as cores de uma brilhante manhã de verão em um lindo campo verde!

Veja também

Adicionar estes tons a uma sala traz um equilíbrio de brilho e alegria, juntamente com serenidade e calma. A tendência mais comum com essa combinação de cores é escolher um fundo amarelo relaxante para o ambiente e completar o espaço com toques verdes claros.

Elegância azul e verde

 

 (Reprodução/decoist)

O azul é uma cor perenemente popular e o verde ajuda a acentuar essa beleza em um ambiente neutro. Os tons de azul e verde podem ser facilmente combinados em ambientes com vários estilos – do moderno e praiano ao rústico.

O verde é uma cor mais neutra em relação ao gênero quando comparado ao azul (que muitas vezes está relacionado a espaços masculinos afe) e isso abre uma ampla gama de opções de decoração.

Resgate com o branco

 

 (Reprodução/decoist)

Praticamente não se fala disso, mas sabemos que qualquer cor clara associada a um fundo branco costuma ser a nossa primeira escolha para interiores.

No caso do verde, simplesmente não há como essa abordagem dar errado. Combinadas, as cores oferecem um equilíbrio visual necessário, especialmente em espaços pequenos.

Mistura de verde e cinza deslumbrante

 

 (Reprodução/decoist)

Não está satisfeito com o branco em sua casa? Não se preocupe, pois o tom neutro mais quente da década vem em seu socorro. Cinza e verde não é uma combinação de cores particularmente “natural”, mas pode ser incrivelmente charmosa quando feita corretamente com os tons certos.

O ideal é ficar longe de cinzas mais profundos e manter o tom de verde mais escuro. Ambas as cores têm a tendência de escurecer ligeiramente a sala e, portanto, é importante escolher tons adequados e uma iluminação inteligente.

Rosa e verde

 

 (Baroni Building Company/decoist)

Isso pode ser uma surpresa para aqueles que não seguem regularmente as tendências de decoração, mas o rosa combinado com o verde é definitivamente uma dupla de cores que está se destacando na tabela de tendências.

Os rosas quentes como o fúcsia são especialmente populares nesse aspecto e a combinação traz um toque de elegância feminina.

* Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.