Continua após publicidade

Rosa no décor: como revestir sua casa com leveza

Ainda em alta na decoração e arquitetura, saiba como usar a cor de forma sutil

Por Redação
Atualizado em 18 set 2024, 00h33 - Publicado em 11 jul 2021, 08h00
Varanda de apartamento de 236 m² virou urban jungle. Projeto de Vivi Cirello. Na foto, aparador rosa.
 (Renato Navarro/Divulgação)
Continua após publicidade

Quem não ama rosa? Temos que concordar que qualquer ambiente repleto da cor se torna, automaticamente, muito mais adorável e encantador.

Apê de 72 m² colorido e vibrante tem canto alemão e sapateira no hall rosa. Projeto de Abrazo Interiores. Na foto, cozinha integrada, porta rosa.
(Julia Herman/Divulgação)

Independente do estilo e tamanho do espaço, o revestimento com o tom cai muito bem em diversos cômodos da casa. Além disso, é unissex – mostrando a versatilidade do investimento.

Madeira clara e áreas de lazer para crianças norteiam projeto deste apê. Projeto de Due Arquitetos. Na foto, banheiro, rosa.
(Monica Assan/Divulgação)

Optar pelo rosa não significa usar uma tonalidade forte, nuances mais claras são ótimas opções para pisos e paredes, pois cria uma atmosfera leve e garante muito charme e personalidade. 

Continua após a publicidade

Veja também

Piso de granilite e revestimentos claros são pano de fundo para arte neste apê. Projeto de Projeto Rawi Arquitetura + Design. Na foto, quarto, parede rosa, espelho de piso.
(Juliana Deeke/Divulgação)

Você também pode mesclar diferentes tipos de revestimentos, texturas e colorações – fazendo com que conversem entre si. Construir um efeito degradê ou tom sobre tom também são outras alternativas.

A empresa Cerâmica Atlas oferece diversas peças com diferentes variações para compor os ambientes. 

Continua após a publicidade
Cama solta: a peça que dá mais funcionalidade e versatilidade aos quartos. Projeto de Mari Milani. Na foto, quarto, parede rosa, bosierie, cama solta de metal preto.
(Erika Urbino/Divulgação)

O rosa é ainda uma cor relacionada ao afeto e generosidade, segundo a psicologia das cores. Sendo assim, ela contribui para equilibrar as emoções, melhorar os relacionamentos e ajudar no humor – por trazer entusiasmo e positividade.

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade