Casa Created with Sketch.

Apartamento aposta no contemporâneo com branco, cinza e rosa

O projeto de Priscilla D’Attilio apostou nas cores do momento e misturou o clássico e o contemporâneo

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O que mais chama a atenção no projeto da arquiteta Priscilla D’Attilio é a primazia do branco. Das paredes ao piso (passando pelos nichos e prateleiras), ele cobre praticamente todas as superfícies deste apartamento de 197 m², em Guarulhos, para uma família de cinco integrantes. 

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Na sala, a parede do estar recebeu um revestimento 3D de cerâmica, que adiciona textura ao projeto. O ambiente fica colorido pelos móveis e acessórios. Priscilla manteve uma paleta de cores bem atual, que fosse do gosto da maioria dos moradores (afinal, são quatro mulheres em casa, mãe e três filhas), optando por cinzas e rosas. Os mesmos tons aparecem em todos os outros cômodos, com variações. No quarto do casal, o branco emoldura o cinza, enquanto nos dormitórios das filhas, três padronagens diferentes de papel de parede complementam a atmosfera jovem. 

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Na área de jantar, uma grande estante expõe peças de décor e o home theater, além de organizar o ambiente. Além disso, a porta da cozinha também aparece discretamente no meio da mobília. O destaque fica por conta dos nichos iluminados, que fazem o espaço protagonizar a decoração da área social. 

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O porcelanato marmorizado, em branco e cinza, aparece na área social: sala e varanda. O espaço gourmet está, portanto, integrado ao living pelo piso e ganhou espaço para churrasqueira, bancada de Neolith e até uma pequena mesa de refeições. O mesmo porcelanato também aparece nas paredes e pisos do banheiro da suíte do casal. 

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Na cozinha, os tons são mais escuros e sóbrios por conta das cerâmicas no piso e na parede. Os armários, no entanto, mantêm o padrão do apartamento: são brancos e com linhas retas. Uma pequena copa completa o espaço com cinco lugares – e um décor mais moderno em preto e rosa. 

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

As áreas mais ousadas foram o lavabo e o banheiro de uma das filhas. Enquanto no primeiro, optou-se por um revestimento 3D, bem texturizado, e um espelho retroiluminado. O segundo é bem jovial, com cerâmicas em rosa e preto (mais uma vez). Outro detalhe interessante é que o apartamento inteiro tem iluminação automatizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s