Casa Created with Sketch.

Apê de 125 m² é inspirado no Art Deco do filme O Grande Gatsby

Com cores e texturas exuberantes, o projeto é assinado pelo escritório Vanessa Larré Arquitetura

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

Este apê colorido e cheio de estilo pertence a uma jovem estudante e que adora o filme “O Grande Gatsby” e a influência Art Deco. O projeto – assinado pelo escritório Vanessa Larré Arquitetura – tem 125 m² e fica localizado no bairro do Batel, em Curitiba.

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

“Quando se trata de arte é importante não esconder a loucura ou nos arrepia até a alma ou não nos toca em nada. Acreditamos que os melhores espaços nunca deveriam permitir que nossos olhos se acomodem em um só lugar até porque a diferença entre ordinário e extraordinário está nos detalhes.”, disse a profissional sobre a vibe ousada da decoração.

Veja também

 

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

A paleta de cores é o grande destaque, misturando tons vibrantes, diferentes texturas e estampas. No closet, por exemplo, a escolha foi um papel de parede de oncinha verde e dourado, com uma ilha em laca de brilho rosa choque.

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

“Aproveitamos a estampa das paredes e desenhamos os roupeiros sem o fundo para ganhar profundidade e trazer ainda mais atenção para a padronagem”, conta Vanessa. Já o banheiro traz o verde esmeralda enquanto a área íntima possui um tom rosa mais claro.

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

A iluminação também recebeu atenção especial: para dar uma “animada” à parede com pé direito duplo, o projeto aproveita a iluminação orgânica que vem do teto. Já na sala, luzes neon refletem a energia e criatividade da moradora.

 (Fábio Severo/Casa.com.br)

Mas a estética não foi a única preocupação. Para que o espaço ficasse mais funcional, a arquiteta transformou a churrasqueira em um bar secreto, todo revestido de azulejos verde água. Ao lado, a cristaleira com as louças conta com portas em estilo vitrô, uma marca do Art Deco.

Gostou? Veja todas as fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.