Casa Created with Sketch.

Apartamento moderno de 60m² é prático e confortável

O projeto é das arquitetas Renata Assarito e Camila Marinho, do Studio M&A Arquitetura

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

Este apê é um projeto realizado por Renata Assarito e Camila Marinho, arquitetas do Studio M&A Arquitetura, que buscou valorizar e aproveitar todos os espaços de um apartamento de 60m², localizado no Condomínio Central Park, em Barueri.

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

“Os clientes moravam em um apartamento maior antes de se mudarem, estavam acostumados com espaços extensos, então o nosso desafio foi conseguir encaixar tudo o que eles queriam em um imóvel menor e com ambientes mais compactos”, relatou Renata.

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

O famoso termo “menos é mais” foi muito bem aproveitado, mas sempre em equilíbrio com os desejos dos clientes. Um cantinho de bebidas, local para home office, banheiro para cada um do casal, closet, suíte aconchegante e espaçosa, jardim vertical, canto do café e da leitura e uma cozinha moderna foram elementos encaixados no planejamento.

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

“Para ganhar amplitude, o projeto integrou toda a área social. Demolimos a parede entre a sala e cozinha, removemos a porta e nivelamos a varanda. Para intensificar a sensação de um apartamento maior, utilizamos espelhos próximo à mesa de jantar. Além disso, aumentamos o quarto do casal, transformando o segundo quarto em um closet e espaço para home office“, contou o Studio.

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

Sendo assim, o apartamento, que originalmente tinha dois quartos, ficou com uma suíte grande, com closet e escritório.

Veja também

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

Para os banheiros, as arquitetas explicaram: “Normalmente, a reforma de um banheiro acaba encarecendo muito, então optamos por manter os revestimentos e pedras entregues pela construtora e investimos em uma marcenaria colorida e metais mais bonitos. Tudo isso deu um charme bem legal, além de diminuir o custo.”

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

As cores tiveram papel fundamental para deixar o apartamento maior e com um ar aconchegante. O tom crômio foi aplicado em todo os ambientes, pois é neutro e se inclina para o cinza – o que também ajuda na sensação de amplitude.

 (Studio M&A Arquitetura/Divulgação)

No quarto, um “azul mantra” toma conta do cômodo, para trazer romance junto com as boiseries na parede.

Gostou? Veja mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.