Casa Created with Sketch.

Tons neutros e estilo clean: confira o projeto deste apê de 140 m²

Projetado pelos arquitetos Paula Carvalho e Guilherme Nicoletti, o imóvel conta com piso que imita cimento queimado

 (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

Resultado da parceria entre os arquitetos Paula Carvalho e Guilherme Nicoletti, este apartamento de 140 m², localizado em Santo André (SP), tinha que ser moderno, aconchegante e acolhedor.

Para isso, a dupla anexou um dos quartos à sala e eliminou a copa, tirando maior proveito da luz natural que vinha da cozinha e área de serviço – essa parte, aliás, ganhou personalidade com a marcenaria azul marinho e papel de parede.

 (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

No resto do apê, tinta cinza e piso que imita cimento queimado dominam os espaços. O imóvel apresenta tons claros e artigos decorativos em tons neutros, o que valoriza ainda mais a iluminação natural dos ambientes.

 (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

Essa iluminação é inclusive um dos pontos altos do projeto. A ideia era priorizar e proporcionar mais luz aos ambientes. A opção encontrada pelos arquitetos foi eliminar a copa e, assim, aproveitar a luz natural vinda da cozinha e área de serviço.

Veja também

A integração dos ambientes também foi importante para que a iluminação se ampliasse pelos ambientes. A cozinha com marcenaria em tom azul marinho recebe muita luz natural de suas grandes janelas que se estendem até as salas de estar e jantar em sequência.

 (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

Além disso, um quarto foi anexado à sala para dar um toque moderno ao apê. Para balancear o ambiente, móveis e artigos decorativos na cor preta sugerem harmonia e quebram a sucessão de tons neutros. E, para dividir a sala da cozinha, um balcão em L cria o momento intimista de um bar.

 (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

Luz natural, estilo clean e aconchego são as palavras que hoje definem o imóvel. Curtiu? Então confira mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.