Continua após publicidade

Apê clean e atemporal de 150 m² tem toque meigo

Clean e atemporal o apartamento para um casal carioca foi pensado para abrigar uma futura família.

Por Kym Souza
Atualizado em 21 Maio 2021, 18h07 - Publicado em 21 Maio 2021, 08h00

O projeto assinado por Juliana Muchon foi feito para um casal de jovens advogados cariocas, mais reservados, que procuravam ter em casa um espaço bem tranquilo e confortável para se desconectar do dia a dia. No espaço de 150 m², os tons claros de off white e nude são a essência da casa, trabalhados junto com a madeira natural ora em freijó, ora em carvalho americano. Além disso, também se vê bastante o uso de laca.

O apartamento é um living que abriga sala de estar e TV e sala de jantar. A sala de jantar tem um pequeno hall de distribuição para a área da cozinha e para a área íntima. Neste mesmo hall se encontra o lavabo. O acesso à cozinha com espaço para copa é feito pela porta de serviço. Na sequência, a lavanderia e o banheiro de serviço.

Continua após a publicidade

No corredor, estão dois quartos ao lado esquerdo e um banheiro ao lado direito. No fundo, o acesso à suíte do casal, entrando pelo closet do senhor, que também possui um escritório e closet senhora. A esquerda, está o quarto do casal, que é separado do closet por uma porta de correr.

(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Este projeto é elegante, clean e atemporal. Uma casa que apesar de ser para um casal, foi pensada para abrigar uma futura família. Marcado pelo uso de marcenaria detalhada e feita sob medida para as demandas específicas deles, o apartamento conta com um painel ripado em tom off White na sala com um leve toque de rosé, acompanhando a parede curva existente.

Continua após a publicidade

Em contraste foi colocado um móvel baixo em madeira, bem limpo e sem detalhes, priorizando apenas o desenho da folha natural de freijó. Para o mobiliário, Muchon optou por seguir as mesmas cores, mas brincando com texturas de tecidos naturais, além de incluir o couro caramelo, que esquentou o ambiente.

(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Para manter o diálogo entre os cômodos, no quarto também foi utilizada marcenaria em tom off White, similar ao painel ripado da sala, com cavas esculpidas para trazer mais elegância. O diferencial entre os ambientes foi criado com o enxoval e objetos decorativos.

Para solucionar a demanda de closet (que precisava ser maior) e escritório, sem perder os dois quartos, foi feita uma redistribuição da alvenaria do apartamento para criar novos espaços para abrigar esta necessidade. Por fim, ficou um espaço super útil e bem distribuído, com closet senhor + escritório e closet senhora. Para dar mais privacidade ao quarto, os ambientes foram separados com uma porta de correr.

(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

No banheiro do casal, foi retirado o bidê e movemos para o lado o vaso sanitário, o que nos permitiu criar um box grande, com dois chuveiros e um banco, em toda a parede do fundo. A bancada em mármore existente foi mantida, mas as cubas embutidas foram trocadas por modelos de sobrepor.

(Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O banheiro social foi o que sofreu a maior mudança, tendo sido integrado ao antigo banheiro de serviço, a distribuição das peças foi mexida para ganhar um layout mais funcional e espaçoso.

Continua após a publicidade

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

Publicidade