Continua após publicidade

Conheça a casa (bem basiquinha) de Cara Delevingne

A modelo britânica pensou em cada detalhe e função dos cômodos

Por Luiza Cesar
Atualizado em 29 fev 2024, 08h27 - Publicado em 19 out 2021, 19h00
Cara-Delevingne
(Reprodução/Architectural Digest)

Cara Delevingne sempre foi conhecida por ter muito estilo e a sua casa não poderia ficar por fora dessa. Afinal, quem gostaria de viver em um espaço que não gritasse a sua personalidade?

A modelo pensou em cada detalhe da decoração e função dos cômodos, tudo recheado com cores e padrões. Entre piscina de bolinhas, sala de fantasias e outros tesouros ecléticos, conheça o país das maravilhas de Cara, que grita maximalismo. Aqui, se tem de tudo um pouco, uma escolha que torna tudo lúdico, divertido e, com certeza, interessante.

Fachada
(Reprodução/Architectural Digest)

“Meu trabalho exige que eu coloque muitos chapéus e fantasias diferentes. Eu amo deslizar para esses vários personagens, então eu queria que meu lar refletisse muitos temas e humores diferentes ”, afirma a modelo – via Architectural Digest.

Quem teve o prazer de colocar esse objetivo em prática foi o arquiteto Nicolò Bini da Line Architecture. A residência de tijolos brancos, em estilo country inglês, foi construída em 1941 para membros da família Von der Ahe, fundadores da rede de supermercados Vons.

Um clã profundamente religioso, os Von der Ahes teriam hospedado o Papa João Paulo II quando ele visitou Los Angeles em 1987. Agora o espaço conta com um novo visual, cheio de peças de decoração e elementos extraordinários. Confira:

Decoração

 

Poltronas
(Reprodução/Architectural Digest)

Primeiro, há o tema da natureza, exposto em incontáveis gestos de design: paredes revestidas com um papel de parede Gucci de garças gigantes; um tapete de cobra enorme na sala de sinuca e outro de leopardo na escada para a área de diversão no andar superior; esculturas de pássaros do artista mexicano Sergio Bustamante; e muitas plantas domésticas – como samambaias, palmeiras, topiárias e outras.

Continua após a publicidade
Mesa de sinuca
(Reprodução/Architectural Digest)

Depois, há o tema diversão e jogos, representado por uma sala de pôquer com tenda; uma piscina de bolinhas; uma parede de exibição de chapéus excêntricos, uma sala de fantasias para festas e dois trampolins fixados no solo perto da piscina, na área externa.

“Eu adoro jogos – charadas, beer pong, pôquer, Cartas Contra a Humanidade, cabo de guerra, o que parecer divertido. Quando meus amigos chegam, a casa se transforma em uma pista de obstáculos. É como um playground interno / externo por meio de Alice no País das Maravilhas. Se eu estou tendo um dia ruim, eu simplesmente pulo na piscina de bolinhas. Você realmente não pode chorar em uma piscina de bolinhas.”, observa Delevingne.

Detalhes peculiares

 

Parede
(ABC/Reprodução)

Um túnel da vagina foi criado pelo artista Stephen Reynolds como uma passagem secreta – escondida atrás de um painel baixo e pintado – da sala de estar para um quarto com beliche, projetado especialmente para receber família e amigos.

Uma pessoa entra no canal através de uma escultura vulvar e então começa a rastejar para fora de uma porta redonda de máquina de lavar, como um renascimento e purificação.

Balanço
(Reprodução/Architectural Digest)

Cara também possui um bunker da festa rosa no sótão, com paredes com textura, teto espelhado, balanço suspenso, assentos macios em forma de serpentina inspirados no logotipo da Courrèges, algemas para os pulsos e tornozelos e um pole dance.

Continua após a publicidade
Escada com tapete
(Reprodução/Architectural Digest)

“Ela é uma criatura de puro deleite. Este lugar é sua expressão máxima de casa – uma fantasia ao estilo dela cheia de referências às muitas coisas que a excitam”, explica o arquiteto, enfatizando a alegria que encontrou em ceder aos desejos malucos de sua cliente de espírito livre.

Cômodos

 

Sala
(Reprodução/Architectural Digest)

Veja também

Uma bola de discoteca foi colocada dentro de um lustre na sala de estar que possui um piano transparente, e revestido de luzes coloridas, e um fliperama da Playboy.

Sala de jogos
(Reprodução/Architectural Digest)

Nicolò Bini também reinventou os móveis do proprietário anterior com novos tecidos e acabamentos. A sala de pôquer é carregada de tecido vermelho e contém uma mesa de jogos vintage e uma roda da fortuna.

Sala de jantar
(Reprodução/Architectural Digest)

Com molduras de teto e um candelabro de Gaspare Asaro, a sala de jantar apresenta paredes roxas e as cadeiras, em verde e amarelo, combinam com a obra de arte de Chemical X.

Cozinha com ilha
(Reprodução/Architectural Digest)

A cozinha azul com um ilha com a pia e forno, também possui uma bancada que determina a área com assentos em creme. As luminárias em dourado e uma cortina listrada são destaques.

Continua após a publicidade
Quarto
(Reprodução/Architectural Digest)

No quarto da modelo, a cama espelhada, medindo 3,3 m de largura, é um design Bini personalizado. E a cor roxa é predominante neste aposento. Logo do lado de fora, um jardim privativo é um recanto de paz e sossego.

Bar
(Reprodução/Architectural Digest)

O bar com fundo rosa exibe um letreiro neon e banquetas vintage encostadas em uma barra revestida com um padrão de malaquita e mármore escuro.

Bateria
(Reprodução/Architectural Digest)

Os tapetes de couro bovino do antigo proprietário foram utilizados como revestimento de parede para a sombria sala de música.

Obra de arte
(Reprodução/Architectural Digest)

Uma guitarra assinada por David Bowie exposta como decoração é um indício da sua paixão. O que entrega mesmo que ela é uma superfã do cantor é o banheiro dedicado a peças inspiradas em Bowie.

Piscina
(Reprodução/Architectural Digest)

A área externa possui uma piscina cheia de boias divertidas, espreguiçadeiras e uma tenda no fundo com um sofá-  o lugar perfeito para se esconder do sol e apreciar uma bebida.

Continua após a publicidade

*Via Architectural Digest

Publicidade