Casa Created with Sketch.

20 lições de decoração para aprender aos 20 poucos anos

Confira as dicas básicas para não errar ao se mudar para seu primeiro apartamento ou realizar o primeiro projeto

 (Maite Granda/My Domaine)

Quando se é jovem, geralmente os gostos pelas referências estéticas se misturam, porque ainda não atingimos a maturidade necessária para planejar um projeto de uma forma que beira ao profissional. Às vezes ficamos meio perdidos, sem saber por onde começar. Mas não se preocupe: isso não acontecerá com nossos leitores.

Separamos aqui hoje 20 lições de decoração para aprender aos 20 e poucos anos que irão te guiar no projeto de seu primeiro apartamento ou na reforma do seu quarto. Confira:

1. Pare de comprar canecas de café

 

 (Home and spirit/My Domaine)

Convenhamos: você não precisa de outra caneca de café. Sim, elas são fofas e cheias de designs divertidos e provérbios espirituosos, mas você vai perceber que, de qualquer forma, acaba usando as mesmas dia após dia. Economize o dinheiro, o espaço do armário e pare de comprá-las.

2. Abrace a mudança

 

 (Home and spirit/My Domaine)

Seu estilo irá evoluir constantemente, não apenas porque você ama design, mas também porque uma mudança nas preferências ao longo do tempo é natural. Os acessórios rosa e dourado de seus vinte e poucos anos podem fazer você se envergonhar agora, mas eles lhe trouxeram alegria em um determinado estágio da sua vida, e isso é tudo que importa.

3. Economize por um pouco de ostentação

 

 (The house on hillside lane/My Domaine)

No longo prazo, é mais economicamente inteligente e sustentável comprar o item caro uma vez, em vez de optar pelos achados econômicos e substituí-los a cada poucos anos – sim, estamos falando dos sofás baratos e mesinhas de cabeceira. Portanto, se for possível esperar um pouco, é melhor economizar para uma peça durável que vai durar.

4. Reorganizar os móveis para uma sensação de frescor

 

 (Ann living/My Domaine)

Mover seus móveis pode ser uma ótima maneira de tornar um espaço novo e atual sem gastar um centavo. Apenas não arraste seus móveis pelo piso de madeira do seu apartamento, combinado?

5. Invista em um bom tapete…

 

 (House of chais/My Domaine)

Um bom tapete pode transformar amplamente um espaço e adicionar toneladas de personalidade a qualquer ambiente, não importa o quão pequeno seja. E lembre-se: ele não precisa ser caro para ser chique e funcional.

6… E em uma roupa de cama de qualidade

 

 (House of chais/My Domaine)

A roupa de cama confortável torna tudo melhor no final de um longo dia. Lençóis de linho e capas de edredom valem 100% do investimento.

7. Desfrute de uma vida solteira

 

 (House of chais/My Domaine)

Morar sozinho é algo para desfrutar e comemorar – suas circunstâncias provavelmente mudarão em um futuro não muito distante, então não perca a oportunidade de ter a vida de solteira dos seus sonhos.

Encha os armários do banheiro com todos os seus produtos de beleza favoritos, exiba livremente seus pertences valiosos e desfrute da liberdade de ter um armário inteiro só para você. Provavelmente não vai durar para sempre.

8. Deixe seu estilo amadurecer

 

 (Reprodução/My Domaine)

Vá em frente e mude um pouco seu estilo cada vez que mudar de apartamento. Nem todos os espaços devem ser decorados da mesma maneira. Leve em consideração as características físicas exclusivas do seu imóvel ao decidir quais itens incluir.

Veja também

9. Aprimore suas habilidades de bricolagem

 

 (Kaelyn Guerin/My Domaine)

Um pequeno truque DIY pode ajudar muito. Não tenha medo de usar aquela tinta spray e revitalizar uma peça com boa estrutura. Você ficará feliz em ter algo que é totalmente único, mas que também foi barato de fazer.

10. Misture e combine materiais

 

 (House of hanes/My Domaine)

Misture e combine cores, metais, texturas e assim por diante. Um cômodo nunca deve ter uma aparência muito uniforme, e é sempre mais divertido apresentar uma variedade de itens e estilos.

11. Loja pequena

 

 (Kaelyn Guerin/My Domaine)

Comprar do pequeno quando se trata de obras de arte é o caminho a se percorrer. Por que ficar com as mesmas impressões que todo mundo tem quando você pode, simplesmente, apoiar um criador local ou um artista emergente?

12. Brechós

 

 (Kaelyn Guerin/My Domaine)

Não se esqueça de sempre ficar de olho em novos tesouros, esteja você viajando a negócios ou apenas explorando um novo bairro em sua própria cidade. Você nunca sabe quais jóias podem encontrar. Visite os mercados de pulgas e visite lojas vintage.

13. Evite a compra por impulso

 

 (Domm dot com/My Domaine)

Não compre coisas só porque estão à venda. Uma capa de almofada pode ser bonita e barata, mas se não combinar com a paleta de cores do seu apartamento, deixe-a para trás. Um lar feliz é um lar organizado e sem desordem.

14. Abrace um lar perfeitamente imperfeito

 

 (Home and spirit/My Domaine)

Qualquer apartamento pode ser melhorado com um pouco de atenção. Nem todo imóvel que você encontrar será perfeito logo de cara, mas é fácil adicionar um pouco de caráter e charme, desde molduras de parede a uma lareira falsa.

Pense fora da caixa e abrace o espaço em que você vive agora, mesmo que não seja a casa dos seus sonhos.

15. Permita que a iluminação brilhe

 

 (Dwell aware/My Domaine)

Uma boa iluminação é tudo. Se conseguir encontrar um espaço com muita luz natural, aproveite. Se não, opte pelo artificial. As lâmpadas são mais do que puramente funcionais – elas podem adicionar muita personalidade a um ambiente, então divirta-se com elas.

16. Seja prático

 

 (Amy Bartlam/My Domaine)

A praticidade deve vencer. Se você passa a maioria das noites enrolado no sofá, dispense aquela peça que serve apenas para coquetéis ocasionais. Se você é um leitor, una o útil ao agradável e exiba com orgulho aqueles livros de cores vivas, mesmo os esfarrapados.

17. Abrace o não convencional

 

 (Maite Granda/My Domaine)

Regras foram feitas para serem quebradas. Há uma razão pela qual os designers gostam de correr riscos e ir além do básico. Se você gosta da aparência de algo, vá em frente, mesmo que seja um pouco pouco convencional.

18. Deixe o DIY para o dia

 

 (House of harvee/My Domaine)

Não tente fazer projetos do tipo faça você mesmo tarde da noite – e também não use seu martelo para pendurar nada na parede à noite. É uma maneira muito rápida e fácil de irritar seus vizinhos.

19. Seja um pai de planta

 

 (JC Designs/My Domaine)

Sempre incorpore uma ou duas plantas em sua casa. Amigos verdes têm muitos benefícios à saúde e também são muito bonitos.

20. Tire fotos no seu espaço atual

 

 (House of harvee/My Domaine)

Fotografe seu espaço com frequência. Você vai querer olhar para trás em cada fase de sua vida e lembrar do que já gostou e como viveu. Seu eu mais velho vai agradecer.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.