O que é Regencycore, o estilo inspirado em Bridgerton

Descubra sobre o estilo e como deixar sua casa parecida com a de um duque ou condessa!

Por Kym Souza Atualizado em 18 out 2021, 15h03 - Publicado em 18 out 2021, 19h00
Liam Daniel/Netflix/House Beautiful

Mesmo que você não tenha assistido Bridgerton, você com certeza ouviu falar da série que acompanha a família criada por Julia Quinn nos livros de época escritos por ela. Além da trama cativante, do romance e das fofocas, outro ponto intrigante da série é a decoração. Imobiliárias e lojas de móveis em Londres apontam um crescimento na busca por casas e peças “no estilo Bridgerton“. A febre é tão real que ganhou nome: Regencycore!

O nome é uma homenagem à Era da Regência no Reino Unido, durante a qual a Rainha Charlotte reinou. O visual é exagerado, abraça cor, repetição de padrões e detalhes dourados e tudo isso pode ser visto em peso na série.

Malcolm Menzies/Homes and Gardens/Reprodução

Dos tecidos luxuosos, padrões ornamentados e acabamentos reais que enfeitam as casas Bridgerton e Featherston, você também pode transformar sua casa em palácios dignos de viscondes e duquesas. Para abraçar o estilo regencycore, use cortinas fluidas; lustres elegantes; uma combinação de azuis e rosas e tons cítricos de verde; espelhos antigos; e armações de cama da alta sociedade.

Liam Daniel/Netflix/House Beautiful

Tudo anotado? Então veja também essas dicas de como incluir o estilo no seu lar e ter um experiência completamente diferente na próxima vez que (re) assistir Bridgerton!

1. Comece de cima

 

Tenor/Reprodução

Um lustre vistoso não tem como dar errado. Ou ele chama toda a atenção para si, ou dialoga bem com o restante da sua decoração. De um jeito ou de outro, cabe perfeitamente dentro do estilo Regencycore!

Veja também

2. Vá a antiquários

 

Liam Daniel/Netflix/House Beautiful
Continua após a publicidade

Mais fácil do que procurar móveis que pareçam clássicos ou antigos é encontrar os próprios móveis da época. Procure por ​​pernas cabriolet, marchetaria e apliques dourados como escudos, rosetas e onlays.

3. Sofás e poltronas

 

Liam Daniel/Netflix/House Beautiful

E já que falamos de mobiliário, nada se encaixa tão bem no Regencycore como os sofás franceses ou uma poltrona bergere clássica. Além disso, se você quiser dá apenas um toque do estilo na sua casa, essas peças também funcionam como coringas e deixam qualquer ambiente elegantíssimo.

4. Peças ornamentadas

 

Liam Daniel/Netflix/House Beautiful

Um espelho vintage dourado ornamentado ou uma obra de arte emoldurada são chave na hora de abraçar o estilo Regencycore. Exponha em um lugar bem visível e as peças fazem o trabalho todo sozinhas.

5. Pinturas

 

Tenor/Reprodução

Grandes pinturas a óleo, que retratam cenas pastorais, retratos e naturezas mortas, geralmente em elaboradas molduras douradas são muito típicas do estilo Regencycore. Então, se você quer fazer algo com um orçamento mais apertado, essa é a sua saída.

Siga essas dicas e quem sabe você não entra na mira da Lady Whistledown?

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade