Casa Created with Sketch.

Cottagecore: a tendência que traz a vida campestre para o século 21

Conheça as características do estilo de vida que virou tendência no Tik Tok e saiba como aplicá-lo na decoração de casa

 (Annie Spratt/Unsplash)

Você sabe o que é cottagecore? Também conhecido como farmcore ou countrycore, o estilo ficou famoso pela primeira vez em 2018 como uma hashtag no Tumblr, TikTok e Instagram e desde então se tornou um movimento forte nos círculos de decoração.

Se você ainda não ouviu falar deste estilo decorativo ou simplesmente não sabe muito sobre ele, veio ao lugar certo!

O que é cottagecore?

 

 (Reprodução/decoist)

Cottagecore é uma estética que celebra o charme e a simplicidade dos campos ingleses e que inspira conforto em nossa era digital, onde tudo é tão rápido. É uma decisão de desacelerar e viver mais harmoniosamente com a natureza – em um cenário cottagecore, tudo é clássico e eterno.

Da porcelana fina e deliciosos biscoitos caseiros a lindas colchas feitas à mão, o cottagecore faz referência ao conforto e a magia dos contos de fadas. A moda foi popularizada por jovens e adolescentes que admiram a vida rural simples e desejam reproduzi-la no meio urbano.

Principais características de um entusiasta cottagecore

Feito à mão

 

 (Reprodução/decoist)

Junte-se à comunidade cottagecore aprendendo uma habilidade manual ou artesanato – esta é a base da vida no campo. Pode ser pintura, crochê, bordado, fabricação de velas, panificação, jardinagem etc. Basta criar algo com suas mãos!

Auto-suficiência

 

 (Chitto Cancio/Unsplash)

Em vez de fazer as suas compras no mercado, que tal plantar a sua própria comida? Cultive um pequeno jardim ou crie um galinheiro. Não precisa ser nada exagerado, mas, à sua maneira, forneça comida do seu quintal.

Domesticidade calorosa

 

 (Reprodução/decoist)

Decore a sua casa para representar a natureza aconchegante da vida no campo. Encha-a com itens feitos à mão, como colchas, cadeiras de vime e cestas de flores.

Ritmo lento

 

 (Reprodução/decoist)

Cottagecore é um refúgio da agitação constante do século 21. Fuja dos telefones, faça caminhadas tranquilas ou leia um romance. Resumindo: faça uma pausa.

Vintage e sem idade

 

 (Reprodução/decoist)

Troque itens de plástico por copos e pratos antigos e outros daqueles itens que parecem contar uma história.

Veja também

Como criar uma decoração para uma casa cottagecore

Agora que você sabe o que é cottagecore e o conceito por trás do estilo, veja como você pode incluí-lo em casa:

Priorize peças de decoração vintage

 

 (Reprodução/decoist)

Nos tempos atuais, tudo gira em torno do perfeccionismo, mas o cottagecore celebra as imperfeições naturais. Com esse estilo, você não precisa gastar muito para comprar os móveis perfeitos ou as peças de decoração mais recentes. Visite a loja de artigos usados ​​e compre itens usados ​​que mostrem personalidade e tenham uma história.

Adicione um toque de natureza

 

 (Reprodução/decoist)

O cottagecore está em harmonia com a natureza, então faz sentido estar ao ar livre. Você pode organizar tamanhos variados de vasos de plantas, pendurar algumas trepadeiras ou exibir algumas flores silvestres frescas. Se você não tem nenhum lugar para acessar vegetação natural, você pode usar alternativas falsas que se parecem plantas reais.

Crie um cantinho aconchegante

 

 (Reprodução/decoist)

Nada é mais cottagecore que um canto de leitura aconchegante. Este espaço é um paraíso onde você pode ler sobre heróis e vilões românticos. Nele, você também pode contemplar o seu lindo jardim ou ocupar as mãos com um projeto de tricô.

Aposte no simples

 

 (Reprodução/decoist)

Para móveis, evite materiais modernos e adote peças naturais como a madeira. Móveis de madeira já existem há séculos e não vão embora. Então, use o material em seus armários, cadeira de balanço, superfície de trabalho da cozinha, jogos de jantar etc. As peças de madeira recuperada são as melhores para este estilo de decoração.

Exiba itens artesanais

 

 (Reprodução/decoist)

O cottagecore prospera com aquela desordem organizada. Portanto, que tal pendurar uma peça (ou dez) de pinturas e rascunhos? Você também pode jogar uma colcha cuidadosamente trabalhada sobre uma cadeira ou deixar castiçais vintage ao redor da casa.

Mostre quinquilharias pitorescas, coloque coroas de flores na ombreira da porta e exiba a sua porcelana delicada. Abrace o estilo!

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.