Casa Created with Sketch.

Dark Academia: um trend retrô que vai invadir seus interiores

Saiba como planejar uma decoração cheia de maximalismo temperamental

 (Railings by Farrow & Ball/Reprodução)

A nova tendência chegou e ela é o completo oposto do minimalismo, enraizada na exibição de paredes em cores escuras e diversos objetos peculiares. Pense em Hogwarts, mas com muito mais estilo. Assim como diversos outros estilos que estão em alta, Dark Academia surgiu na rede social TikTok, afinal o aplicativo não vive só de danças.

 (Downpipe by Farrow & Ball/Reprodução)

Aqui, paletas terrosas, antiguidades restauradas, móveis em tons naturais e o maximalismo estão em destaque – misturando tudo está moldando as casas nos últimos tempos. Incorpore elementos sem correr o risco de datar seus interiores. A tendência consegue se alinhar bem com um design atemporal, incluindo recursos clássicos sempre na moda.

 (Off-Black by Farrow & Ball / Octopus Publishing/Reprodução)

Saiba como acompanhar a trend sem sacrificar o estilo da sua casa:

O lado sombrio da pintura

 

Um corredor cinza escuro, cheio de peças decorativas – como cabeças de cera etnológicas do século XIX e obras de arte contemporânea – mistura estilos e épocas. A tinta foi utilizada, também, para criar uma justaposição com a estante, oferecendo um contraste de acessórios coloridos.

Retratos antigos combinam muito

 

Retratos antigos ajudam a produzir uma estética temperamental. Juntando vários, você produz uma sensação de biblioteca e clube. Para enfatizar ainda mais, use papel de parede estampado no teto.

Veja também

Fonte de antiguidades autênticas

 

Prateleiras repletas de antiguidades é o ponto central do estilo Dark Academia. Posicione uma moldura ornamentada, um elaborado castiçal ou vaso de flores. As peças são adequadas para uma casa moderna que deseja se entregar a uma estética ousada. Você pode dar uma nova cara a uma peça antiga forrando-a com tecido de linho ou veludo.

Um banho de paleta terrosa

 

Embora esteja associada com tons monocromáticos, a tendência também celebra as cores naturais, incluindo verdes e azuis. Optando por tonalidades suaves da paleta, você consegue projetar um espaço calmo. Para combinar com o cenário atemporal, ela exibe um senso de história.

Investindo em mobiliário natural

 

Madeira sempre estará presente nesses ambientes. Além de serem um produto vivo bonito e natural, alguns possuem textura e movimento, ajudando a dar calor e personalidade aos móveis.

*Via Homes & Gardens

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.