Casa Created with Sketch.

8 piscinas que desafiam a gravidade. Você tem coragem?

Os modelos espetaculares possuem paredes e pisos transparentes. Confira os lugares diferentes que você pode dar um mergulho!

 (Reprodução/dezeen)

Ama nadar e curtir uma piscina? E se estas forem construídas de formas exóticas? Se você tem medo de altura, pule algumas opções, mas se curte aventuras e novas vivências, escolha as mais legais e inclua na sua bucket list!

A seguir, uma lista de 8 piscinas que desafiam a gravidade e fornecem uma experiência única:

1. Hotel Hubertus, Itália – por NOA

 

Seu sonho é saber voar? Esta é para você. Localizada na frente do Hotel Hubertus, em um resort de esqui na província italiana do Tirol do sul, esta piscina possui 25 metros de comprimento.  Apoiada por lariços nativos – arrancados da casca – 12 metros acima do solo, o espaço possui uma abertura envidraçada na parte inferior, dando aos nadadores uma sensação de flutuar.

2. Sky Pool, Londres – por HAL

 

Descrita pelo estúdio de arquitetura HAL como a primeira piscina totalmente transparente do mundo, a Sky Pool conecta dois edifícios no 10º andar da região da Embaixada dos Estados Unidos, em Londres. A “ponte” foi construída em acrílico transparente, assim os visitantes podem ter uma vista da cidade e do solo 35 metros abaixo.

3. Jellyfish House, Espanha – de Wiel Arets Architects

 

Criada na cobertura de uma casa em Marbella, na Espanha, a piscina tem estilo cantilever, apoiada em apenas uma das extremidades. O fundo de vidro se projeta em um terraço semi-fechado e que produz um efeito de luz ondulado, gerado pela movimentação da água acima.

Veja também

4. Complexo Anaha, EUA – por Solomon Cordwell Buenz

 

O complexo Anaha, em Honolulu – no Havaí -, inclui uma piscina planejada pelo estúdio Solomon Cordwell Buenz. O espaço apresenta um fundo de vidro que se projeta a partir do sétimo andar do edifício e possibilita que os usuários olhem para o solo 23 metros abaixo.

5. Panorama, Brasil – de Fernanda Marques

 

O apartamento Panorama foi construído em torno de uma piscina de 10 metros de comprimento em formato de aquário. Separado da sala principal por grossos painéis de vidro, os nadadores parecem uma exposição no cômodo.

6. Casa B, Malta – por Architrend Architecture

 

Esta piscina, localizada na cobertura de uma casa de concreto criada pela Architrend Architecture, possui paredes de vidro visíveis da rua. Além de poder ser vista da entrada da residência, o painel de vidro na base permite que a luz entre dentro do espaço e que os visitantes vejam as pessoas se banhando.

7. Market Square Tower, EUA – por Jackson & Ryan Architects 

 

O Market Square Tower, em Houston, foi coroado por uma piscina em forma de cruz – que se estende pela lateral do prédio. Construída no 40º andar, a seção com fundo de vidro é suspensa 153 metros acima do solo.

8. Emiliano Hotel, Brasil – por Oppenheim Architecture e Studio Arthur Casas

 

Com uma fachada de vidro, os banhistas podem contemplar a famosa Praia de Copacabana – no Rio de Janeiro – , enquanto curtem a piscina. Situada na cobertura do hotel, a área foi arquitetada pela Oppenheim Architecture e Studio Arthur Casas.

*Via ArchDaily

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.