Casa Created with Sketch.

Apê de 230 m² no Rio tem vista para a praia e muito design nacional

A arquiteta Patricia Fiuza buscou trazer a natureza carioca para dentro do imóvel e valorizar o mobiliário brasileiro no décor

A varanda tem vista para um campo de golfe. Mesa, cadeiras e balanço de teto da LZ

A varanda tem vista para um campo de golfe. Mesa, cadeiras e balanço de teto da LZ (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

Working with a view” poderia ser a legenda da foto deste projeto da arquiteta Patricia Fiuza, cujo escritório tem vista para o mar e para a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

O home office do apartamento tem vista para o mar do Rio e a Pedra da Gávea

O home office do apartamento tem vista para o mar do Rio e a Pedra da Gávea (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

Não bastasse isso, os quartos também miram o oceano e a sala, com a varanda principal, é voltada para um campo de golfe. Localizado no bairro São Conrado, na zona sul, o apartamento de 230 m² é lar para um casal e seu bebê recém-nascido. Eles buscavam um imóvel maior, já que ainda têm planos de aumentar a família.

 (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

Quanto às solicitações, uma se destacou: cômodos confortáveis que valorizassem a vista. Dito e feito – a arquiteta fez uma obra rápida, já que o apê tinha acabamentos de boa qualidade, como o piso em mármore na área social e madeira nos quartos.

Veja também

Patricia renovou a decoração quase por completo. Do imóvel anterior, só vieram quadros e alguns outros itens decorativos. Não houve modificação estrutural, pois o apartamento já era bem dividido e atendia bem aos moradores. No mais, todos os cômodos foram repaginados por ela, exceto a cozinha, que foi mantida.

A área social tem base em tons claros, inclusive a marcenaria, com pontos de cores em poltronas, almofadas e obras de arte

A área social tem base em tons claros, inclusive a marcenaria, com pontos de cores em poltronas, almofadas e obras de arte (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

A arquiteta procurou dar destaque ao mobiliário brasileiro de design assinado e se inspirou na vista maravilhosa do apartamento, usando o azul do mar e o verde da mata para pontuar o décor, que tem base neutra.

No quarto do casal, ripas de madeira foram coladas na parede atrás da cama e depois pintadas de branco. Para alegrar o ambiente, a arquiteta estofou a poltrona em tecido mostarda e “vestiu” a cama com enxoval de linho rosa e laranja. A lateral da bancada em frente à cama pode ser usada como canto de trabalho ou penteadeira.

 (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

Enquanto isso, no quarto do bebê, o décor foi sutilmente inspirado em meios de transporte (carro, jeep, bicicleta, moto etc.), com direito a carrinhos herdados do avô materno e do pai. Para compor o ambiente, ela optou por um berço na cor verde militar, marcenaria clara e sofá que pode servir de cama para a babá.

 (Denilson Machado, do MCA Estudio | Produção visual: Andréa Falchi/Casa.com.br)

“Ver que o projeto foi executado exatamente como foi concebido é o que mais me orgulha neste projeto”, conta Patricia. Com um estilo atemporal e contemporâneo, muito design assinado e obras de arte, o apartamento convida a natureza exuberante do Rio a entrar e fazer morada.

Curtiu? Então confira mais fotos do projeto na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Muito legal sua materia recomendaria também essa pousada na Praia do Rosa Bangaos do Rosa