Casa Created with Sketch.

Mini-loft tem apenas 17 m², muito charme e muita luz

O projeto é assinado pelo Pílula Antropofágik Arquitetura e conta com uma clarabóia para garantir luz natural

loft com cama de casal. Lençol listrado branco a azul. Travesseiros laranja. Bancada com pia ao fundo. Mini geladeira roxa. Bancos verdes

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Já pensou em viver em uma casa com menos de 20 m²? Acha muito pequeno? Pois saiba que é totalmente possível construir um lar aconchegante, mesmo com o espaço ultra compacto. Este loft, assinado pelos arquitetos Richard de Mattos e Maria Clara de Carvalho, sócios do escritório Pílula Antropofágik Arquitetura, tem apenas 17 m² e pertence a um casal carioca.

Bancada da cozinha em granilite. Bancos verdes.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

As únicas exigências dos moradores eram um loft contemporâneo, cheio de personalidade e funcional. O escritório fez então uma reforma geral, alterando a entrada do banheiro e criando um armário embutido. O principal desafio foi garantir a entrada de luz natural, já que o ambiente era muito escuro. A solução veio na forma de uma clarabóia acima da cama.

Veja também

Quarto com cama de casal. Parede revestida de madeira. Parede do fundo com papel de parede 3d texturizado verde escuro. Claraboia no teto

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

“Sentimos uma grande necessidade de criar algum recurso que trouxesse a luz natural para dentro do ambiente. Foi aí que veio a ideia de criar uma clarabóia trapezoidal, inspirada nas clarabóias nova-iorquinas”, relatam os arquitetos.

Bancada da cozinha com pia em granilite. Vaso com antúrio.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

A paleta de cores foi extraída da bancada de granilite da cozinha é clara, o que torna o espaço mais leve. Brincadeiras com texturas, pontos de cores terrosas e artesanatos brasileiros conferiram ao espaço uma atmosfera “Bachianas Brasileiras nº 2”, de Villa Lobos, segundo os profissionais. Também merece destaque a cuba pink do banheiro como toque final.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.