Continua após publicidade

Estúdio de 29 m² em tons pastel consegue acomodar até 4 pessoas

Projeto do Apto41, o espaço foi feito para comportar até 4 pessoas e conta com uma decoração coringa, para agradar o perfil variado dos locatários

Por Redação
Atualizado em 28 fev 2024, 19h45 - Publicado em 24 jul 2021, 13h00

O projeto do estúdio de 29 m² no centro de São Paulo foi feito pelo Apto41 para servir de locação para plataforma com AirbnB e semelhantes. Já familiarizada com o conceito, o pedido da cliente era que no espaço coubesse até 4 pessoas, o que foi um desafio para os profissionais, por conta do espaço enxuto.

O escritório organizou o espaço com uma cama de casal e um sofá-cama para mais 2 pessoas. Além disso, para atender o perfil variado de quem aluga o estúdio – alguns para fazer compras, outros por questões de trabalho-, ao lado da cozinha, foi incluído uma área de home office.

Continua após a publicidade

E por falar em cozinha, a do projeto é compacta e integrada, com o essencial para um café da manhã e até para fazer o jantar, já que é equipada com micro-ondas, cooktop e frigobar. A varanda foi adaptada para servir como área de refeição, com um banco e uma mesa.

Continua após a publicidade

A porta de acesso foi adesivada com o escrito “Vista para o mar”, uma brincadeira com a paisagem de prédios e empenas que se encontram atrás dela. Além da quebra de expectativa, o adesivo serve com blackout.

Veja também

Não foi necessário fazer grandes mudanças estruturais, de acordo com o escritório, apenas a sanca técnica, usada pelas construtoras para esconder a parte hidráulica. Os profissionais optaram por trabalhar a cor verde na cozinha, na área do quarto e também na parte interna da porta para criar unicidade.

Continua após a publicidade
(Isabela Mayer/Casa.com.br)

A sensação de conforto foi trazida com o uso de piso vinílico de madeira, em paginação de espinha de peixe, o que deu ao projeto uma sensação de amplitude. Ainda pensando na integração, os arquitetos continuaram o piso na parede lateral da cama, que serve também como cabeceira. “E também pela praticidade, pra não ter uma parede sempre suja ali”, adicionam.

(Isabela Mayer/Casa.com.br)

No banheiro, a única mudança do projeto entregue pela construtora foi a adição de cores, o verde, fazendo relação com o restante do projeto, e um gabinete rosa, que lembra o tom do revestimento na cozinha. No armário, um ponto de destaque é o espelho de corpo inteiro na lateral, com os cantos arredondados e uma fixação no mesmo acabamento do móvel.

(Isabela Mayer/Casa.com.br)

O resultado foi um estúdio contemporâneo, com um mix de rosa, verde e branco. E tem um tom cinza também, que aparece na marcenaria, na base da cama e no armário. A ideia foi incluir um pouco do urbano, do que tem em São Paulo, um equilíbrio entre o caos da cidade e o aconchego de casa.

Continua após a publicidade

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

 

 

Publicidade