Casa Created with Sketch.

Casa de praia com inspiração modernista e vista deslumbrante

Um refúgio perto do mar marcado pela arquitetura elementar de formas geométricas e um belo jogo de luz e sombra

 (Athina Souli/Casa.com.br)

Localizada ao norte da região do Peloponeso, na Grécia, esta casa térrea foi pensada como uma tela em branco para que os moradores imprimissem ali sua história naquele lugar. Para isso, os arquitetos Giannis Douridas e Vera Kanellopoulou, do escritório RCTECH, desenharam uma arquitetura elementar, com formas geométricas simples, composta por um volume inclinado, rodeado por uma pérgula de concreto aparente e uma piscina paralela à orla da praia. Uma verdadeira ode ao modernismo.

 (Athina Souli/Casa.com.br)

A construção de 200  fica em um enorme terreno, de mais de 4 mil m², com vista para a montanha de Parnassos de um lado, e para o mar, do outro. Dessa forma, quase não se vê nenhum vizinho no entorno, criando uma experiência de refúgio aos moradores.

 (Athina Souli/Casa.com.br)

Entre a piscina e a sala de estar, os arquitetos criaram uma generosa varanda, que funciona como uma extensão a área interna. O terraço frontal se abre para o mar e a pérgula de concreto produz uma interessante sombreado com a incidência de sol ao longo do dia.

 (Athina Souli/Casa.com.br)

Apesar de ter grandes vãos e aberturas para a paisagem externa, a casa também garante privacidade aos moradores. A área central, demarcada por uma porta amarela, leva à duas alas separadas: um com dois quartos e outra com o quarto de hóspedes. O encontro entre essas duas alas é um espaço generoso, onde foi instalada a cozinha gourmet, a sala de jantar e a de estar. Para garantir iluminação natural, os arquitetos desenharam duas claraboias: uma sobre a bancada da cozinha e outra sobre a mesa de jantar.

 (Athina Souli/Casa.com.br)

Segundo os arquitetos, esta casa de praia foi projetada como uma colagem de experiências, onde as superfícies de concreto e os materiais naturais que eles usaram vão se desgastando ao longo do tempo, exibindo as memórias de tudo o que foi vivido ali.

 (Athina Souli/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos deste projeto incrível? Então, navegue pela galeria de fotos logo abaixo!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s