Casa Created with Sketch.

Madeira, cores e área externa generosa nesta casa de praia

A reforma trouxe luminosidade para os ambientes e o projeto reaproveitou os móveis dos moradores

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Localizada em Juquehy, litoral norte de São Paulo, esta casa de praia é a realização do desejo de uma família que sonhava ter um espaço à beira-mar para relaxar nas férias e fins de semana. Os proprietários do imóvel moravam nos Estados Unidos e estavam de mudança para a capital paulista, quando fecharam a compra. Assim, confiaram à designer de interiores Shirlei Proença, que já havia feito outros projetos para eles, a missão de deixar os ambientes aconchegantes e cheios de estilo. Além disso, os clientes queriam que os móveis da casa americana fossem encaixados ali.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Mas, antes de partir para a decoração, Shirlei precisou fazer algumas alterações no layout. “A principal mudança foi da escada, que ficava no meio da sala. Além de ter o desenho ultrapassado, ela impossibilitava a integração dos ambientes”, diz a profissional. Outra alteração estrutural importante foi a demolição do closet para aumentar a sala de jantar e, assim, ampliar o living.

A paleta de cores do projeto foi pensada para criar o estilo rústico-chique, que os proprietários queriam. “Na área social trabalhamos com madeira, branco nos revestimento e azul profundo em alguns móveis de marcenaria”, explica Shirlei. Nas paredes do quartos, os tijolinhos pintados de branco, estampas e toques de azul remetem ao mar. No andar superior, um detalhe charmoso: o piso de ladrilho hidráulico foi totalmente restaurado, trazendo ainda mais cores para os ambientes.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

As suítes ganharam atenção especial no projeto de reforma. A do filho conta com uma cama de casal e com duas treliches para acomodar até seis pessoas. “Quisemos dar um pouco de privacidade ao dono do quarto e isolamos a cama com uma cortina”, explica. Todas as triliches têm luz e tomadas individuais.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Os enxovais também são elementos marcantes nos quartos. As estampas das colchas, almofadas e cortinas foram criadas especialmente para o projeto. “Escolhemos tudo a dedo, inclusive o tipo de tecido. E as peças foram desenvolvidas pela Silvia Heringer, em Goiânia”, revela Shirlei.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Apesar de ser uma construção com 20 anos, a arquitetura da casa surpreendeu Shirlei. “Foi uma surpresa ver que os materiais que existiam ali combinavam tão bem com o estilo dos móveis que os clientes já tinham. Ficamos tensos com a missão de encaixar tudo no projeto, mas quando fizemos o layout parece que as peças foram feitas para quele lugar. Isso é muito difícil de acontecer”, diz.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Com varandas ao redor da casa, a área externa é outro ponto importante do projeto. A frente do imóvel tinha um jardim que ficava em um lugar que ninguém acessava. Isso porque a entrada principal era pelos fundos. Além disso, as janelas da sala que davam para esse jardim eram pequenas.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Assim, Shirlei abriu dois grandes vãos de portas na sala, retirou o jardim, nivelou o piso da área externa com o estar e criou um deque. “Fizemos uma cobertura de vidro e criamos um espaço par jogos, com mesa de pôquer, pingue-pongue e pebolim, além de uma sala na varanda”, conclui a designer de interiores.

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Quer ver mais imagens deste projeto? Navegue na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s