Casa Created with Sketch.

Com vista para Miami Beach, este apê de 135 m² é um oásis urbano

Projetado pela arquiteta Nayara Macedo, o imóvel tem uma paleta neutra de tons claros e convida a natureza exterior a adentrar no lar

Não houve modificações na planta do imóvel. O projeto envolveu reforma, marcenaria, troca de revestimentos, automação e iluminação, além da nova decoração que contemplou todos os ambientes do apartamento

Não houve modificações na planta do imóvel. O projeto envolveu reforma, marcenaria, troca de revestimentos, automação e iluminação, além da nova decoração que contemplou todos os ambientes do apartamento (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

Localizado no famoso edifício Icon Brickell, na Brickell Avenue de Miami, este apartamento de 135 m² tem uma vista privilegiada para o rio Miami, Downtown Miami, Miami Beach e Key Biscayne. Além disso, é rodeado por parques verdes exuberantes e trilhas de caminhada.

 (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

O projeto de interiores é da arquiteta Nayara Macedo, que pensou em uma paleta neutra, de tons claros, e uma cozinha integrada ao living, já que o hobbie favorito do morador é cozinhar, preparar drinques e receber os amigos em casa. Também por isso, ele também pediu uma sala versátil que pudesse acomodar mais pessoas em dias de casa cheia.

O acabamento em madeira do painel deixou a sala mais aconchegante, enquanto os módulos aéreos fixados na parede organizam os equipamentos do home e armazenam os objetos

O acabamento em madeira do painel deixou a sala mais aconchegante, enquanto os módulos aéreos fixados na parede organizam os equipamentos do home e armazenam os objetos (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

A outra demanda era posicionar a cama de sua suíte com a cabeceira voltada para a fachada de vidro, para que ele pudesse ter a vista do mar quando acordasse e não da cidade.

Veja também

A cozinha segue o mesmo acabamento e paleta de cores do restante do apartamento, garantindo assim uma unidade estética ao projeto

A cozinha segue o mesmo acabamento e paleta de cores do restante do apartamento, garantindo assim uma unidade estética ao projeto (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

Na prática, o imóvel se transformou em um verdadeiro oásis urbano, um refúgio no meio da cidade, com atmosfera aconchegante, contemporânea e, ao mesmo tempo, sofisticada, conjugando o estilo urbano-chique com uma vida luxuosa à beira-mar.

 (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

“O ponto de partida foi criar um layout que priorizasse a vista do mar, evitando obstáculos. A grande faixa de espelho estrategicamente colocada na parede atrás do sofá, por exemplo, reflete o mar, o céu e seus variados tons de verde e azul dentro da sala”, diz a arquiteta.

 (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

Todos os demais elementos contribuem para esse clima de relaxamento, desde a paleta neutra e calma à seleção de objetos, móveis, texturas naturais, plantas e afins. Todos os ambientes são integrados a partir da varanda e têm uma pegada atemporal. Já o mobiliário segue uma linha contemporânea e moderna.

 (Bethania Canavesi/Casa.com.br)

Os pontos de cor ficam por conta da integração entre os espaços internos e externos, que convida o azul e verde da natureza a adentrarem na casa. O uso de elementos como linho e madeira no décor contribuem para este toque natural.

Fun fact: o edifício, projetado por Phillippe Starck, se caracteriza por seu design arrojado e único. Os hóspedes que chegam passam por uma entrada espetacular de dois andares, delimitada por 100 colunas gigantes, estimadas em 5 milhões de dólares.

Elas foram modeladas para se assemelharem às famosas esculturas de cabeças de Moai, na Ilha de Páscoa. Uma mistura de design lúdico, sofisticação, estilo urbano-chique e vida de luxo à beira-mar.

Confira mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.