Se o Minha Casa tivesse uma conta no Orkut, quais comunidades criaria?

Fizemos um brainstorm e estamos orgulhosos das ideias que tivemos

Por Luiza Cesar Atualizado em 8 Maio 2022, 22h03 - Publicado em 10 Maio 2022, 13h00
Meme sobre o Orkut
Reprodução/Twitter

A possibilidade do tão amado Orkut voltar deixou a Redação do Casa.com.br nostálgica e relembrando os tempos de comunidades estranhas e correntes diárias. Nunca foi tão fácil encontrar alguém com características e comportamentos parecidos.

Apesar do Minha Casa não ter feito parte da rede social, ficamos imaginando quais comunidades poderíamos criar se o dito cujo realmente voltar. Olhando a nossa vasta seleção de conteúdos e o que os nossos leitores e seguidores mais amam, tivemos algumas ideias que podem ser bem populares.

Gatinho mexendo no computador com agilidade
Reprodução/Giphy

De dicas úteis para o dia a dia, projetos DIY, inspirações e até hábitos bem brasileiros, te apresentamos as 8 comunidades (completamente fictícias) do futuro (esperamos que próximo) Orkut:

A gente gosta do que é fácil e barato

Gatinho costurando
Reprodução/Giphy

Se você não tem tempo ou paciência para comprar presentes ou não sabe o que fazer com os materiais que possui armazenados na sua casa, esta comunidade irá te apresentar todos os projetos DIY que você pode fazer com as coisas que você já tem.

Sabe as sobras de tecido? Porta-retratos esquecidos? Coleção de garrafa PET? Tudo isso pode se transformar em um item bonito e que vale a pena exibir no seu espaço ou dar de presente para alguém que você gosta. Mas não se engane, apesar de se chamar “fácil e barato”, os resultados são lindos e realmente baratos! Quer entender o que pode aparecer por aqui? Separamos alguns DIY que sabemos que vão fazer sucesso:

Muito mais que um rolo de papel higiênico

Rolo de papel higiênico
Reprodução/Reprodução

O que todo mundo tem em casa porque não pode faltar de jeito nenhum? P-A-P-E-L  H-I-G-I-Ê-N-I-C-O. E nada mais justo do que um fórum onde todo mundo pode apresentar inspirações ou pedir ajuda de como reutilizar os rolos. Pode apostar que muitas maneiras de inseri-los na sua decoração de forma elegante irão surgir e podemos provar:

Meu cafofo de milhões

 

Somos apaixonadas pelos cantinhos preferidos dos nossos seguidores, que sempre compartilham fotos de suas residências no nosso Instagram. Logo, ter uma comunidade inteira dedicada só para isso seria ainda mais divertido e emocionante. Imagine isso: todo mundo postando fotos de seus espaços e trocando figurinhas – um sonho!

Dicas de ouro, casa impecável

 

Quem nunca se encontrou com algum problema e foi ver um tutorial no Youtube ou procurar soluções na internet? Problema com praga, organização, tutorial, você encontra de tudo para ter um lar impecável.

Mais Brasil impossível

 

Sabe aquelas tendências bem brasileiras? Como as capas de crochê que revestem todas as cozinhas das avós, decorações carnavalescas e áreas de churrasqueira? Aqueles temas que a gente sabe que vai encontrar nos grupos bem tiozões das redes sociais, sabe? A gente fala assim, mas também ama!

Aqui todos poderão reunir o que torna o Brasil tão único – como as gavetas das cozinhas que aparentemente possuem um padrão que todas as residências do país seguem.

Não aguento mais gente negativa!

Mulher meditando
Reprodução/Giphy

Está na hora de dar um basta na energia negativa que você anda sentindo com certa frequência – afinal, gente tóxica é o que não falta. E apesar de ser na internet onde a maioria delas vivem, também existem as que estão prontas para te ajudar a aliviar esta tensão. Uma comunidade repleta de gente good vibes!

Não sei receber visitas

Michael Scott de The Office
Reprodução/Giphy

Os amigos ligaram e a casa não está pronta para recebê-los? Esta comunidade vai te ajudar a organizar uma mesa posta e preparar comes e bebes!

Não sei cozinhar, mas tô com fome

Cena de The Simpsons com a cozinha pegando fogo
Gifer/Reprodução

A fome tá batendo, mas você quer algo gostoso, rápido e barato? Uma seleção de receitas para os preguiçosos e que não são mestres na cozinha vai longe nesses momentos, não é? Só quem não cozinha direito sabe que uma receita bem explicada faz muita diferença.

Continua após a publicidade

Publicidade