“Arrume-se comigo”: saiba como montar looks sem desorganização

A trend ficará ainda mais divertida se não tiver bagunça para arrumar depois

Por Luiza Cesar Atualizado em 7 abr 2022, 22h49 - Publicado em 9 abr 2022, 13h00
Escolhendo um look
Reprodução/Giphy

Quem também está apaixonado pelos vídeos da Lelê Burnier? E olha que não são só os lookinhos de milhões que nos inspiram, mas a organização do closet dela também! Tudo em seu devido lugar e ainda separado por cores!

Se você ama assistir as blogueiras fazendo a trend “Get ready with me” – “Arrume-se comigo” em português -, mas sabe que se tentar o quarto vai ficar super desorganizado – afinal, encontrar a roupa certa sempre demanda tempo e criatividade – temos soluções para você!

Entrevistamos a Juliana Aragon, personal organizer e parceira da Ordene, e ela nos passou diversas dicas para facilitar o processo de escolha de cada peça de roupa. Confira:

@leleburnier #ad Eu surtei e é isso aí #grwm #ootd #fashiontiktok #leleburnier #amarolook #ad @AMARO ♬ original sound – LELÊ BURNIER

Como organizar o closet?

Em um guarda-roupas, cada peça ou objeto possui sua particularidade no momento da organização. As blusas, camisetas, peças íntimas e biquínis, que são pequenas e maleáveis, devem ser armazenadas em gavetas. Aqui, a dica é dobrá-las em ordem de uso/favoritas e utilizar colmeias organizadoras que são grandes aliadas de quem precisa otimizar espaços e manter tudo em ordem.

Guarda-roupa organizado
Reprodução/Pinterest

Já quando o tema são casacos e calças, a melhor forma de guardá-los é apostar em cabides. Por serem peças mais pesadas e por vezes volumosas, acaba não sendo prático colocá-las em gavetas, pois ficam cheias e podem amassar tudo. Com os itens pequenos e delicados – como as joias, bijuterias e maquiagens – a indicação é focar em caixinhas organizadoras transparentes e que possuam divisórias, facilitando a disposição dos itens.

Para os sapatos, – quando são armazenados dentro do guarda-roupas – aposte em caixas ou organizadores flexíveis que otimizam o espaço e garantem o bom estado.

Continua após a publicidade

Quais sistemas aderir?

Arrumando as roupas

A organização do guarda-roupas precisa ser feita de forma estratégica e, por esse motivo, a dica é focar em tipo de peça, cor e material.  Cada categoria deve ficar separada – entre camisetas, camisas, calças e jaquetas.

Há quem goste de dividir por cores, o que facilita a visualização das opções e cria um efeito bonito de arco-íris.

Montando o look sem bagunça

Joias e acessórios organizados

Quando temos um closet e uma penteadeira já arrumados fica muito mais fácil selecionar a roupa, acessórios e maquiagens que serão utilizadas naquela produção.

Por isso, quando vamos nos arrumar, as palavras de ordem são: usou, guardou! Por exemplo, caso você selecione uma camiseta e depois opte por montar o look com outra, você deve imediatamente devolvê-la ao lugar. Assim, não ficam acumuladas pequenas bagunças que no final podem se tornar um grande problema.

Escolhendo um look
Reprodução/Giphy

Adotando cada dica, você terá um espaço arrumado e uma visualização das peças muito mais fácil, o que garantirá uma decisão mais assertiva e sem demoras.

Para quem trabalha fora durante a semana, uma boa dica é separar o look – seja a calça jeans e uma camiseta básica ou um vestido com blazer – em cabides e organizá-lo em ordem de uso, de segunda à sexta-feira. Dessa forma, você sempre terá tudo pré-definido e, caso o tempo ou a ocasião mude, ainda restam outras opções!

Continua após a publicidade

Publicidade