Casa Created with Sketch.

9 formas fofas de reaproveitar rolos de papel higiênico

Veja dicas do que fazer com os rolos, que vão ser muito mais divertidas do que só jogar no lixo

Uma das melhores formas de fazer reciclagem é criando itens que podem ser úteis ou divertidos! Ressignificar um item como um rolo de papel higiênico talvez não seja exatamente a primeira coisa que passa pela cabeça, para isso, essa lista com 9 formas de reaproveitar rolos de papel higiênico pode te dar uma luz!

1. Guirlanda

 

 (Duisterhof/Country Living)

Transforme seus rolos de papelão nesta guirlanda divertida e festiva, que pode ser pintada e decorada como você quiser!

2. Caixas de presente

 

 (Creative Homemaking/Country Living)

Para presentes pequenos, essa pode ser uma ótima opção de embrulho. Além de ser barato, você pode acrescentar seu toque pessoal, o que torna o presente ainda mais importante.

3. Lança Confete

 

 (Happiness is Homemade/Country Living)

Basta prender uma bexiga em um dos lados, picotar papel e decorar o seu rolo para ter um lança confete incrível e divertido!

Veja também

4. Calendário

 

 (Morning Creativity/Country Living)

Se você gosta de fazer contagem regressiva para datas especiais, essa pode ser uma forma criativa de contar os dias e reutilizar seus rolos de papel! Coloque uns mimos, como bombons, e a experiência fica ainda mais divertida!

5. Comedouro para pássaros

 

 (Practically Functional/Country Living)

Não existe forma melhor de receber os visitantes voadores! Use alguma pasta comestível, como pasta de amendoim, para passar no rolo, granule alpiste e amarre um barbante! Talvez tenha sido assim que a Cinderela e todas as princesas fizeram amizade com os passarinhos.

6. Tubarão

 

 (Hello Wonderful/Country Living)

Ótima ideia para passar o tempo com as crianças, use os rolos para criar um tubarão que depois pode ser usado em brincadeiras e dependendo até fazer parte da decoração!

7. Joaninha

 

 (Easy, Peasy and Fun/Country Living)

Muito menos assustadora (para alguns), uma joaninha é uma opção fofa para fazer também usando os rolos que seriam descartados.

8. Dragões

 

 (One Little Project/Country Living)

Qual é o melhor momento de ensinar as crianças o significado de “Dracarys”? Que tal criando um dragão que cospe fogo?

9. Boneco de neve

 

 (Craftaholics Anonymous/Country Living)

A gente mora em um país tropical, abençoado por Deus etc, o que é muito legal, exceto quando dá vontade de brincar na neve. Para todas as Ana que gostariam de fazer um boneco de neve, essa pode ser uma boa opção!

*Via Country Living

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.