Casa Created with Sketch.

Decoração boho: 11 ambientes com dicas inspiradoras

Salas, quartos, banheiros e cozinhas decorados com esse estilo, que é marcado pela mistura de estampas, cores vivas e texturas naturais

Queridinho da moda, o estilo boho faz sucesso também no universo da decoração porque costuma deixar os ambientes bem aconchegantes e cheios de personalidade. A principal característica desse estilo, que também é chamado de boêmio, é a mistura de referências étnicas, hippie, orientais e até punk. Toques do estilo romântico, country e vintage também são bem-vindos nessa mistura. E toda essa fusão, resulta em composições ricas em texturas, cores e estampas. Veja baixo, uma seleção de ideias de decoração boho para inspirar você a adotar o estilo já!

Sala boho com tons neutros

 (reprodução/Pinterest)

Esta é uma ideia de decoração boho para quem não abre mão de uma paleta neutra. Nesta sala, o sofá claro serve de base para almofadas com estampas, onde predomina o marrom. Os pufes de fibra natural, que funcionam como mesa de centro, trazem mais uma camada de textura. E o tapete de algodão, reúne todos os tons do ambiente arrematando o décor.

Cantinho da música

 (Black & Blooms/Pinterest)

Os discos de vinil voltaram com tudo e, com eles, as vitrolas. Aqui, uma ideia para quem é fã de escutar música através dessa mídia retrô. Um cantinho com tapete, pufe, um banco para servir de apoio ao aparelho e muitas plantas! Essa é a receita ideal para um espaço de música relaxante e com um toque boho.

Tapete vibrante

 (Justina Blakeney/Pinterest)

Além das plantas e texturas, as cores fortes têm tudo a ver com o estilo boho. Nesta sala, o tapete entra como a estrela da decoração, atraindo todos os olhares. Além do vermelho intenso, a peça tem alguns pedaços felpudos, que garantem um toque bem macio. No sofá, almofadas de muitas cores e estampas completam o visual.

Home office descolado

 (Urban Outffiters/Pinterest)

O espaço do home office não precisa ser sem graça, como prova esta ideia. Aqui, peças de madeira e vime trazem um toque natural, complementado pelas plantas. Os vasos, aliás, se espalham pela prateleira, mesa e até pelo banco.

Sala colorida

 (reprodução/Pinterest)

Nesta sala, fica evidente a mistura de estilos, que é a proposta do décor boho. O toque hippie vem com a mesa de centro e o tapete, o sofá de veludo evoca ares retrô, enquanto a mesa lateral e as luminárias trazem uma pitada do estilo étnico. Ao fundo, a parede no tom pêssego faz um pano de fundo colorido e harmônico com a paleta da decoração.

Cozinha branca e com texturas naturais

 (Sfgirlbybay/Pinterest)

O estilo boho ficar por conta de alguns detalhes nesta cozinha, que tem como base uma marcenaria branca. As luminárias de metal, as plantas, a mesa de madeira e as banquetas criam um visual mais despojado, complementado pelo tapete oriental.

Um quarto boho chic

 (Debenhams/Pinterest)

Com um visual elegante, este quarto mostra como o estilo boho pode ter um ar mais sofisticado. A prede rosa traz esse tom, complementado pelo pendente de fibra natural. A estampa em preto e branco, que recobre a roupa de cama, o tapete e a mesa lateral, reforça a inspiração boho, mas sem exageros.

Banheiro com visual antiguinho

 (Hom & Antik/Pinterest)

Aqui, um exemplo de como a decoração boho pode ir para todos os ambientes da casa. Neste banheiro, móveis de madeira e fibra natural, com visual antigo, tapete e muitas plantas transformam a atmosfera do lugar.

Cozinha com memória

 (Rikki Snyder/Pinterest)

Já nesta cozinha, a madeira, os eletrodomésticos coloridos, com visual retrô, e os livros e cadernos de receita remetem às memórias dos moradores. Por isso, recorrer ao nosso repertório afetivo pode ser uma boa para quem quer se iniciar no universo boho.

Quarto com cama baixa

 (Sage & Clare/Pinterest)

A cama baixa é outro hit do estilo boho. Com origem nas casas orientais, o móvel se espalhou como tendência pelo mundo todo e é opção para quem quer criar um visual mais despojado no quarto. Neste ambiente, destaca-se a roupa de campa com estampas variadas, o macramê e os pôsteres na parede.

Muitas camadas

 (reprodução/Pinterest)

Outro quarto com cama baixa e bem colorido. Aqui, há muitas camadas de tecidos na cama e no piso, o que cria um visual com muitas texturas — típico do estilo boho. Destaque para a parede, que recebeu um papel de parede adamascado e, sobre ele, uma composição feita de cestarias, pratos e bastidores de bordado.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.