Casa Created with Sketch.

Qual o elemento da casa predileto de cada signo

É impossível não notar as característica que trazemos para o espaço onde vivemos, em termos de estilo e decoração

 (Reprodução/Pinterest)

Conectar vários aspectos da nossa vida com os signos do zodíaco virou rotina e talvez até cringe para a geração Z. Mas a verdade é que os elementos que constroem a nossa personalidade dão dicas sobre o que é valorizado no projeto da casa.

Existem aquelas partes do espaço que são nossos xodós e falam mais alto com a gente. Muito provavelmente porque cada signo possui particularidades não convencionais que podem brilhar nos ambiente! Não sabe qual é o seu?

Confira a lista para ver qual o seu elemento predileto:

Áries: 21 de março a 19 de abril

 

Os Arianos são conhecidos por gostar de se destacar e estar em constante movimento. Sendo assim, preparação física e atividades são o seu foco! Afinal, toda essa energia precisa ir para algum lugar.

A área que realmente se destaca é a dedicada ao condicionamento físico ou a outros exercícios. Ambientes para entreter os convidados e eles se relacionarem por outros meios – saindo do convencional da sala de estar e jantar – são importantes para você.

Um ginásio doméstico, sala de jogos ou até algo mais complexo, para permanecer ativo e se divertir, é essencial para um ariano.

Touro: 20 de abril a 20 de maio

 

Olá luxo e conforto! Um taurino valoriza os itens de decoração que comprou para si mesmo, pois apenas adquire aqueles que tem 100% de certeza de que é o que deseja. Por isso, garante que as peças escolhidas sejam únicas e estejam em exibição no cômodo.

Uma elegante banheira com pés, uma adega bem equipada ou uma mesa de jantar feita à mão por um artesão se encaixam com as suas demandas. O ponto é que você faz a curadoria de sua casa de uma maneira específica e isso fica evidente.

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho

 

O lar de um geminiano pode ser bem interessante, dados seus interesses mutantes e sua personalidade flexível. No entanto, por incrível que pareça, a parte mais original de sua residência é o home office! Será que eles já previam o isolamento e a necessidade dessa área?

Mas não se engane, apesar de, hoje em dia, ser um ambiente padrão, raramente esse vai ser o caso para as pessoas de gêmeos.

Se preocupando com a estética e sua conectividade – uma grande parte do trabalho para você é fazer networking e ficar por dentro dos acontecimentos do mundo – o investimento em dispositivos domésticos inteligentes é fundamental. Invista em Monitores de computador e uma biblioteca totalmente abastecida com livros.

Veja também

Câncer: 21 de junho a 22 de julho

 

A cozinha é o destaque nas casas dos cancerianos. Porém, o que faz com que esta sala atraia outras pessoas é como você organiza e exibe tudo.

Muitos assentos, exibição de seus utensílios de cozinha de última geração em bancadas e de uma horta de ervas para ingredientes frescos são alguns dos toques pessoais adicionados e que fazem os convidados se sentirem bem no local. Não é apenas uma cozinha onde você prepara as refeições, mas onde você se conecta e se relaciona com outras pessoas, e isso é visível.

Leão: 23 de julho a 22 de agosto

 

O signo de leão é conhecido por não ter medo de ser o centro das atenções e isso pode se manifestar de várias maneiras em sua residência. Todavia, como você incorpora iluminação é um aspecto único.

Você não quer que sua moradia seja tomada pelas sombras, mas que irradie bastante luz e energia – seja com a iluminação natural de suas janelas ou investindo em lâmpadas e outras luminárias. Os leoninos também optam por peças que refletem a luz, como espelhos decorativos de grandes dimensões ou detalhes metálicos.

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

 

Com a reputação de ser perfeccionista, a forma como o espaço é organizado acaba sendo a parte mais original do cantinho virginiano. Embora o seu design possa inclinar para tendências minimalistas, a maneira como você mantém a desordem fora da vista e tudo no lugar nem sempre é convencional.

Ao criar áreas de armazenamento adicional em partes não utilizadas – como gavetas embaixo da escada ou usando os tampos dos armários como prateleiras extras – ou construir estruturas com um pouco de magia DIY, você vai além para criar uma casa que funcione exatamente da maneira que você quer.

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

 

Para os librianos, hospitalidade intencional é tudo! De flores recém-colhidas, velas acesas e esquemas de cores simples – toda a residência se dedica a deixar uma boa impressão em seus convidados.

Sair do seu caminho para entreter outras pessoas e garantir que todos se sintam bem-vindos é a sua especialidade! E mais, você organiza os itens nos cômodos de forma simétrica e que oferece uma vibração elegante.

Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro

 

Mistério é o foco dos escorpiões. Para alinhar a sua casa com a sua característica mais marcante, de manter certos aspectos de sua vida privados, você investe em salas ocultas que não são facilmente acessíveis ou peças que se parecem com uma coisa, mas acabam sendo outra. De qualquer forma, você tem maneiras não tradicionais de manter sua vida oculta quando necessário.

É provável que você decore cômodos, que normalmente outras pessoas não tem muito acesso, de forma elegante e impressionante. Isso acontece porque você sente que consegue ser você mesmo nesses espaços, que podem parecer diferentes do que os outros esperam.

Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro

 

O seu ambiente preferido pode mudar uma vez que seus interesses estão em constante evolução e expansão. Se puder evitar, você raramente mantém a organização igual. A decoração não é selecionada simplesmente pela aparência, mas sim porque eles dizem algo específico sobre você.

Seu cantinho conta muito sobre sua vida – mesmo que às vezes pareça caótica! A maneira como você planeja os quartos e os itens que escolhe tendem a ter valor, significado e, muitas vezes, têm uma história específica por trás. Senta que lá vem história!

Capricórnio: 22 de dezembro a 19 de janeiro

 

Você não precisa de muito para ser feliz e os capricornianos sabem disso!

Sua residência costuma ser associada a esquemas de cores neutras, compras práticas e uma atmosfera elegante- mas você sempre encontra uma maneira de fazer uma declaração, mesmo com toques pequenos. O cenário preparado mostra o que é importante para você – sejam imagens coloridas ou exibições mais pessoais.

Aquário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

 

Você prefere ficar fora da caixa com o design do seu espaço. Quando recebe convidados, sua moradia provavelmente exibe vários elementos que eles não estão acostumados a ver.

Móveis incompatíveis que de alguma forma funcionam bem juntos, uma cor de parede incomum que destaca sua peculiaridade ou uma estante incomum contendo cópias de seus livros não convencionais favoritos são alguns exemplos. Irradiando exclusividade, é difícil selecionar apenas uma seção!

Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março

 

Em um lar de peixes, o não convencional não é apenas bem-vindo, mas abraçado de coração! Você tem um talento intuitivo para combinar itens de relaxamento com opções criativas que se destacam.

Rede na varanda, uma cadeira suspensa na sala de estar ou um pufe grande, onde outras pessoas possam deitar, são opções. Itens artísticos também entram pra conta, seja um artigo de um artista local ou um vaso feito à mão.

Você tem uma maneira distinta de ver o mundo e sua casa é uma tela perfeita para isso, se joga!

*Via The Spruce

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.