Casa de 400m² aposta na sofisticação do mármore e madeira

O projeto, assinado pela arquiteta Larissa Lóh, utiliza mármore, pedras e madeira para criar uma atmosfera elegante e sofisticada

Por Redação Atualizado em 30 jan 2022, 18h45 - Publicado em 2 fev 2022, 13h00
Eduardo Macarios/Casa.com.br

A paixão por viagens e vinhos do casal foi o ponto inicial para dar vida ao projeto desta casa de 400 m², localizada em Curitiba, assinado pela arquiteta Larissa Lóh. O imóvel fica em condomínio fechado e possui dois pavimentos para atender todos os desejos dos moradores: um médico, uma fisioterapeuta e da filha de quatro anos do casal.

O pedido era um lar elegante e sofisticado. A inspiração da arquiteta veio de projetos contemporâneos europeus, que misturam alguns elementos clássicos como pedras e madeira.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Logo na entrada, a escultura Dança no Espaço do artista Leopoldino de Abreu, que era acervo do casal, ganhou um lugar de destaque. Nos demais ambientes fora utilizados materiais com tons mais escuros de madeira e pedra em contraste com os tons claros das paredes e o revestimento da escada.

Living, adega e espaço gourmet

 

Continua após a publicidade

Eduardo Macarios/Casa.com.br

O living funciona tanto para o dia a dia quanto para receber visitas. O gosto por vinhos levou o casal a pedir para a arquiteta uma adega clássica em madeira com bastante espaço para acomodar as garrafas.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

O lavabo também ganhou um toque europeu contemporâneo. O espelho redondo com painel tensionado e iluminado ao fundo deixaram o ambiente marcante e intenso. A mistura de mármore, concreto e madeira com a iluminação suave lembram o lavabo das melhores vinícolas francesas.

Veja também

Home theater e suítes

 

Continua após a publicidade

Eduardo Macarios/Casa.com.br

No piso superior, o home theater e o office compartilham perfeitamente o mesmo espaço para priorizar a convivência familiar e atender a logística de trabalho do casal.

O destaque fica por conta do sofá no tom terracota. O modelo profundo e o tecido em linho conferem conforto para os momentos de descanso e para a família assistir a um bom filme. A poltrona Eames, acervo dos moradores, ganhou novo revestimento em couro marrom café, dialogando com o sofá.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Na parte íntima, a suíte do casal ficou ampla, sofisticada e aconchegante. Os painéis em tecido e laca e espelhos revestem o espaço. O banheiro em mármore com serralheria foi todo duplicado para dar mais comodidade e individualidade ao casal. Os metais pretos trazem contraste e elegância.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

O quarto da filha recebeu um projeto divertido com direito a casinha. “É um quarto com apelo lúdico e delicado ao mesmo tempo, pensado para ela brincar”, conta a arquiteta.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade