Casa Created with Sketch.

Apê de 160 m² tem varanda integrada ao estar e estilo descontraído

O projeto, assinado pelo escritório Camila Fleck Arquitetura e Interiores, investiu em painéis de madeira e em uma paleta de cores clara com toques de azul

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

Este apartamento linear de 160 m² fica no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro e é a casa de uma família com dois filhos. Os principais pedidos eram: a integração da varanda com o estar e com a área gourmet e a reformulação da decoração dos quartos dos filhos, para que ela se encaixasse com suas faixas etárias. Para realizar o projeto, eles chamaram a arquiteta Camila Fleck, à frente do escritório Camila Fleck Arquitetura e Interiores.

Área Social

 

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

A esquadria que separava a varanda da sala foi eliminada, conectando os ambientes. Para garantir a integração visual, a profissional escolheu um piso de porcelanato cinza para todo o espaço.

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

No mobiliário, destaca-se o sofá modulado disposto em ilha com assentos voltados para todos os lados e encosto móvel. Ele funciona como local para ver tv, relaxar, conviver em família e reunir amigos. “Além da versatilidade, outra vantagem é que esse tipo de sofá ocupa menos espaço que dois sofás dispostos da forma tradicional e ainda apresenta um visual muito mais leve”, avalia a arquiteta.

Veja também

Painéis de madeira foram um recurso bastante utilizado no projeto. Eles aparecem no hall de entrada e também na porta mimetizada que leva à cozinha.

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

A paleta de cores do décor do estar é composta por tons de azul e ocre, extraídos da fotografia de Victor Vasconcelos.

Área íntima

 

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

Os quartos dos filhos (um de 8 e um de 13 anos) não eram alterados há 10 anos, então foi preciso atualizá-los. Foi acrescentada uma bancada ampla para estudos e a decoração foi inspirada em basquete, o esporte preferido dos meninos.

 (Gustavo Bresciani/Casa.com.br)

O quarto do casal também recebeu uma bancada, para ser utilizada com home office. Para a decoração, os moradores apresentaram à arquiteta referências em tons de cinza e madeira, além de projetos bem modernos.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.