4 dicas para aplicar o tom Very Peri na decoração

Confira como utilizar a nova tendência em ambientes internos sem medo de ousar

Por Luiza Cesar Atualizado em 12 fev 2022, 20h01 - Publicado em 15 fev 2022, 13h00
Divulgação/Casa.com.br

Criado pela famosa empresa de consultoria cromática Pantone, o Very Peri, tom vibrante que transita entre o azul floral e o violeta avermelhado, foi anunciado como a cor de 2022. Seguindo uma proposta ousada e descontraída, sua aplicação consegue deixar os ambientes ainda mais alegres.

Para auxiliar quem deseja utilizar a cor sem medo, Lívia Chervezan, coordenadora de mercado de decoração da Telhanorte, destaca como é possível tornar alguns cantinhos da casa mais charmosos e elegantes com o violeta. Confira as recomendações e inspirações:

Sala de estar

 

O Very Peri ou tons próximos ao violeta dão um toque deslumbrante a qualquer ambiente neutro. Na sala de estar, use a cor nas paredes do cômodo e invista em móveis e objetos de decoração de tons frios, como o cinza e o preto.

Invista em pufes, tapetes ou quadros com nuances brancas para completar. Já para os mais ousados, basta combinar almofadas amarelas e adornos dourados para deixar o visual mais divertido e cheio de personalidade.

Lavabo

 

Neste espaço, experimente pintar uma parede ou algum móvel, como o armário da pia. Posicione acessórios e porta objetos para bancada com detalhes em azul claro e enfeite com um vasinho de flores lilás para harmonizar com o restante da decoração.

Continua após a publicidade

Veja também

Cozinha

 

Quer repaginar a cozinha? Combine a pintura violeta da parede com bancos ou cadeiras na cor cobre para um cômodo cheio de vida. Para um estilo mais sereno, aproveite os armários, mesa ou até utensílios de cozinha em tons amadeirados e off white.

Quarto

 

A cor do ano também promove uma sensação de conforto e aconchego nos quartos. Portanto, utilize um tapete, lençóis ou objetos de decoração nesse tom para pontuar elegância ao ambiente.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade