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Very Peri é a Cor do Ano da Pantone para 2022!

A tonalidade roxa foi escolhida pela ascensão do metaverso, bem como pelo impacto dos bloqueios de coronavírus.

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 08h57 - Publicado em 9 dez 2021, 19h00
(Pantone/)

Com o novo ano se aproximando, todo mundo que se interessa um pouquinho que seja por design estava esperando por esse momento e a Pantone não decepcionou! Desde 2000, Pantone escolhe a cor do ano, com o Pantone Color Institute conduzindo as pesquisas de previsão de tendências para informar sua decisão. Em 2022, Very Peri é a cor do ano e é descrita pela empresa de cores como “uma tonalidade de azul floral”!

A empresa diz que a cor combina a “constância” do azul tradicional com a “energia e entusiasmo” do vermelho. “À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de Pantone 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da confiável e amada família de cor azul”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone’s Color Institute.

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“Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um tom vermelho-violeta, Pantone 17-3938 Very Peri exibe uma atitude alegre e alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade corajosa e a expressão imaginativa.”

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Pela primeira vez neste ano, a marca decidiu criar uma nova tonalidade que ainda não estava em seu catálogo de cores existente para a cor do ano. Para isso, a empresa mesclou tons de azul com vermelho-violeta.

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O resultado, a Very Peri, é semelhante às cores comumente encontradas na natureza, como flores de lavanda e pássaros com plumagem roxa clara e a marca enxerga como um indicativo do cenário físico e digital atual. A empresa americana cita a ascensão no metaverso e o impacto dos bloqueios de coronavírus como elementos-chave que informaram a escolha da cor.

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“Pantone 17-3938 Very Peri é um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição que estamos passando”, explicou a marca. “À medida que emergimos de um período intenso de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundiram de novas maneiras.”

*Via Dezeen

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