Marcenaria, cor e obras de arte são destaques em apê de 250 m²
A reforma foi assinada por Karen Pisacane para um casal de amigos
Por Kym Souza
Atualizado em 29 fev 2024, 08h28 - Publicado em 11 out 2021, 13h00
Para reformar o apartamento de 250 m² o casal de donos contou com a ajuda da amiga arquiteta, Karen Pisacane para fazer um projeto que mantivesse a arquitetura original do prédio, maior desafio do processo, de acordo com a profissional.
As mudanças incluíram um banheiro, para somar 3 suítes à residência; abertura da copa para sala; e abertura da sala de tv para brinquedoteca. Além disso, Pisacane também fez um banheiro de casal que coubesse dois chuveiros dentro do box, e, do lado de fora, uma banheira e duas cubas.
Continua após a publicidade
Eles tinham diversos móveis que ganharam de casamento para montagem da primeira casa e que gostariam de manter, então toda a escolha de mobiliário foi feita considerando o reaproveitamento do mobiliário onde fosse possível.
A composição dos tapetesna sala foi feita para poder aproveitar um dos tapetesexistentes e foram incluídos mais dois para dar um equilíbrio e um colorido sem precisar abrir mão do que eles já tinham.
Continua após a publicidade
“Os clientes gostam de cor”, explica Karen sobre a ausência de uma paleta única de cores. “Equilibramos muitas cores neste projeto considerando algumas obras de arte existentes.” No projeto, o colorido dialoga bem com a marcenariaque podem ser vistas no painel ripado (original do prédio) e em diversos outros pontos, como paredes e mobiliário.
Continua após a publicidade
Para preservar a ventilação cruzada, o pé direito foi mantido, para que as janelas não precisassem de modificação. “Conseguimos usar ar condicionado com a grelha, rebaixando apenas a área da entrada do apartamento.” Conta a profissional.
A unidade do projeto, além do uso da marcenaria, se dá pelo piso, que é o mesmo desde a sala até os quartos. Karen, que é apaixonada pela vista, gostou do resultado final, “Senti que os clientes foram ouvidos, atendidos, que conseguimos manter o apartamento com a cara deles é o que mais torna este projeto especial.”