Casa Created with Sketch.

Apê de 170 m² tem pontos coloridos e espelhos para ampliar os espaços

A arquiteta Patricia Fiuza, à frente do escritório Patricia Fiuza Arquitetura assina o projeto que criou duas suítes adicionais, um closet e copa

 (Foto: Denilson Machado/Produção visual: Aldi Flosi/Casa.com.br)

A arquiteta Patricia Fiuza, à frente do escritório Patricia Fiuza Arquitetura, foi chamada para realizar uma reforma nos interiores deste apartamento, de 170 m², em um prédio antigo na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal de moradores havia acabado de adquirir o imóvel e desejava um lar que se adequasse às suas necessidades, com mobiliário novo e toques de cor.

O que norteou a decoração foram as noções de atemporalidade e aconchego. Os pontos coloridos na mesa de jantar, quadros, acessórios e tapetes trazem um quê de descontração para a atmosfera.

“Um mix de vários tons compõem este projeto, partindo de uma base neutra: azul-bic nas almofadas e mesa de jantar; azul-turquesa nas almofadas; verde-esmeralda no tapete; pontos de vermelho e amarelo nos adornos; sofá cinza. Cada um com uma textura diferente.

Veja também

Para completar e conferir um clima acolhedor, uma das paredes recebeu tijolinho rústico vermelho e outra, atrás do sofá, textura em cimento queimado”, conta a profissional.

Estruturalmente, as principais alterações foram a criação de mais duas suítes (originalmente o imóvel continha apenas uma), a ampliação do quarto do casal com a adição de um closet e a copa, que foi acrescentada à cozinha.

 (Foto: Denilson Machado/Produção visual: Aldi Flosi/Casa.com.br)

O mobiliário possui peças assinadas por grandes nomes do design nacional: mesa de centro de Zanini de Zanine, poltronas Diz de Sergio Rodrigues, mesa de jantar Din e cadeiras Bossa, de Jader de Almeida. Finalizando, estão as fotografias da sala de estar, assinadas por Denilson Machado.

 (Foto: Denilson Machado/Produção visual: Aldi Flosi/Casa.com.br)

área social ainda conta com marcenaria em freijó natural com ripas vazadas para circular o ar e um espelho para amplitude. Já na área íntima, o destaque é o quarto do casal, em estilo clean. Ele possui espelhos nas laterais e, no lugar da cabeceira, um papel de parede geométrico.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.