Continua após publicidade

Por que você deve começar a decorar o quarto pela cama

Com apartamentos menores, o móvel assume múltiplas funções além do sono. Veja como os produtos da King Star se encaixam nesse novo jeito de decorar.

Por Ana Harada
Atualizado em 9 abr 2024, 15h42 - Publicado em 1 abr 2024, 13h00

A decoração da casa reflete muito da personalidade do ocupante e, entre os ambientes domésticos, o quarto é, sem sombra de dúvidas, aquele que revela mais sobre a individualidade do morador. Ele é, afinal de contas, o primeiro cômodo que muitos de nós já decoramos, seja com brinquedos na infância, com pôsteres nas paredes na adolescência, ou com móveis e acessórios na vida adulta.

O colchão é o ponto de partida

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, quarto com cama de casal e mesa lateral pequena.
(King Star/Casa.com.br)

Contudo, quando se pensa em decoração de quartos, o colchão não é o primeiro item que vem à mente, fato no mínimo curioso, uma vez que a cama é a protagonista do ambiente. A King Star, marca com 20 anos de história e mais de 50 lojas no estado de São Paulo, além do site, vem para mostrar que o colchão e os travesseiros são muito mais do que só objetos em que se dorme.

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, pessoa tocando violão na cama.
(King Star/Casa.com.br)

Hoje, com os apartamentos mais enxutos e os espaços cada vez mais multifuncionais, a cama deixa de ser uma “coisa” e transforma-se em um lugar: ela é o local de ver filmes e séries, de mexer no celular, de ler, de tocar um instrumento, de meditar, de conversar, às vezes até de trabalhar, tudo isso além de dormir.

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, duas pessoas conversando na cama.
(King Star/Casa.com.br)

Dessa forma, ao decorar o quarto, a escolha da cama é o que vai determinar todas as demais.

Mais do que um sono de qualidade: colchões que combinam com seu estilo de vida

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, travesseiros brancos sobre cama.
(King Star/Casa.com.br)

Cada morador tem um desejo específico para quarto e a cama deve ser capaz de atendê-los: alguns fazem questão de uma cama grande, outros precisam de um baú porque não têm muitos armários, outros, ainda, querem algo mais compacto. Por esse motivo, a King Star traz uma ampla gama de produtos: são 41 modelos de colchões, 15 de travesseiros, 13 de cabeceiras e 12 bases de colchões, os quais podem compor os mais diferentes tipos de quartos, dos grandes aos pequenos, dos mais clássicos até os mais descolados.

Porque você deve começar a decorar o quarto pela cama. Na foto, homem pulando em colchão.
(King Star/Casa.com.br)

Além das muitas opções, a King Star sempre teve em seu DNA a importância da personalização quando se trata da cama.

Continua após a publicidade
Porque você deve começar a decorar o quarto pela cama. Na foto, homem deitado em cama ao lado de várias taças com líquido amarelo empilhadas.
O presidente da empresa, Ayman Darwich, demonstra a qualidade dos colchões King Star: mesmo que um dos ocupantes da cama se mova, o restante do colchão permanece estável, ou seja, quando um se mexe, o outro não sente. (King Star/Casa.com.br)

“Eu gosto muito de design, aprecio muito o tecido e a qualidade. Quando comprava meus produtos, eu observava coisas que os fabricantes de colchões faziam e eu não concordava, com isso eu pensei ‘’vou fazer uma coisa diferente’’. Visitei uma fábrica de tecidos e o rapaz de lá me mostrou um book com vários tipos, conheci tecidos antipernilongo, tecidos com camomila, tecidos com fibra de bambu, e com isso comecei a criar minha própria fórmula”, explica Ayman Darwich.

Porque você deve começar a decorar o quarto pela cama. Na foto, travesseiros empilhados.
(King Star/Casa.com.br)

Darwich abriu, então, sua primeira loja no Brooklin, em 2004. “Como eu ainda não fabricava meus próprios produtos, comecei a observar que os fabricantes vendiam minhas criações para os meus concorrentes. Foi aí que decidi fabricar os meus próprios produtos e utilizar o nome King Star; me especializei mais a fundo no mercado de colchões e esse diferencial ficou mais em conta e com uma qualidade superior, logo o público começou a sentir essa diferença”, relembra.

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, pessoa sentada em cama abraçando travesseiro.

Nos seis anos seguintes, mais 17 lojas foram inauguradas, um curto período para uma expansão tão significativa, que veio por meio do reconhecimento do público. Entre 2010 e 2020, já com o número de lojas mais que duplicado, a King Star começou a colecionar prêmios do setor: Prêmio Qualidade Brasil! (2011), Prêmio Qualidade 9000 (2012), Prêmio Qualidade Gold (Empresa do Ano em 2013), Prêmio Qualidade Mercosul (destaque no mercado brasileiro, em 2014) e Prêmio Quality Diamante (2015).

Porque você deve começar a decorar o quarto pela cama. Na foto, modelo colchão na caixa.
(King Star/Casa.com.br)

Um ponto de destaque do catálogo é o colchão na caixa, (disponível em três modelos:, Original, Smart Confort e Hybrid Premium), uma opção revolucionária em que a peça vem compactada e enrolada em uma embalagem. As vantagens? Isso elimina a parte complicada e desagradável do transporte e de subir com o colchão espremido no elevador.

Continua após a publicidade
Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, grupo de pessoas conversando e sorrindo em quarto.
(King Star/Casa.com.br)

Assim, o morador pode se focar no que ele deseja fazer no quarto e não se limitar pela logística. Isso sem mencionar a facilidade de manuseio do colchão na caixa, possibilitando que a chegada e montagem da cama seja um momento divertido, que pode envolver seus amigos, em vez de ser um transtorno.

Estilo atemporal e durabilidade

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, detalhe de base de cama.
(King Star/Casa.com.br)

Em se tratando de bases e cabeceiras, a King Star aposta em designs clean, que nunca saem de moda. Essa atemporalidade estética se repete na durabilidade, uma vez que a marca investe em novas tecnologias para criar camas mais confortáveis e que durem mais.

Porque você deve começar a decorar o quarto pela cama. Na foto, modelo látex.
Colchão Latex Firm. (King Star/Casa.com.br)

Os colchões e travesseiros em Látex natural – Latex Firm, Latex Motion, High Class e Látex Flakes –  por exemplo, têm uma vida útil de até três vezes maior que os convencionais, são hipoalergênicos e evitam a proliferação de ácaros, fungos ou bactérias.

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, travesseiro.
(King Star/Casa.com.br)

Peças mais duráveis significam menos descarte e desperdício, ou seja, a sustentabilidade, fator de extrema importância atualmente, também se faz presente nos produtos.

Decoração e bem-estar

Continua após a publicidade

Decoração e bem-estar andam de mãos dadas, e a criação do “quarto perfeito” deve levar ambos em consideração. Entendendo a cama como um lugar de múltiplas funções, a escolha dela deve sempre estar em primeiro plano. Dormir bem é só o começo!

Como a escolha da cama influencia na decoração do quarto. Na foto, quatro pessoas sorrindo em colchão.
(King Star/Casa.com.br)
Publicidade