Casa Created with Sketch.

Reforma deixa apê de 170 m² atemporal, sofisticado e contemporâneo

O projeto do escritório MAB3 Arquitetura integrou ambientes e transformou a planta original do imóvel

O home theater ficou um espaço mais reservado, recebendo portas camarões que podem integrar o home totalmente com a sala ou não. Um ambiente muito aconchegante com uso de madeira, persianas automáticas, um grande sofá e painel para televisão

O home theater ficou um espaço mais reservado, recebendo portas camarões que podem integrar o home totalmente com a sala ou não. Um ambiente muito aconchegante com uso de madeira, persianas automáticas, um grande sofá e painel para televisão (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Localizado no Itaim Bibi, este apartamento de 170 m² recebeu um projeto de reforma do escritório MAB3 Arquitetura. O casal de moradores, que já tinha uma filha pequena, descobriu uma gravidez durante a elaboração do projeto.

Em termos estruturais, a planta do apartamento foi completamente reformulada. O imóvel contava originalmente com 4 quartos, mas um deles foi integrado à sala para ampliar o ambiente.

O living e jantar recebem um grande painel de madeira, nele há acesso a partir de portas mimetizadas a outros ambientes como lavabo, área íntima, hall social, cozinha e home theater

O living e jantar recebem um grande painel de madeira, nele há acesso a partir de portas mimetizadas a outros ambientes como lavabo, área íntima, hall social, cozinha e home theater (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

“Para melhorar o layout, fizemos alterações grandes na localização dos ambientes. Onde na planta original ficava a sala de jantar, transformamos no home theater; a sala de jantar foi colocada onde ficava o antigo quarto, com acesso direto à cozinha que tem uma entrada pela frente.

Veja também

Como o lavabo acabou ficando dentro do home, resolvemos criar um novo lavabo com acesso pela sala principal, isso foi possível com a redução do quarto de serviço e então o lavabo original virou o home office da família”, contam os profissionais.

O piso da área social em mármore travertino completa o uso de acabamentos muito especiais, aparecendo também no nicho do bar

O piso da área social em mármore travertino completa o uso de acabamentos muito especiais, aparecendo também no nicho do bar (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Outra mudança importante foi a do banho master. O casal queria ter banhos individuais. Para tornar isso viável, os arquitetos usaram o espaço do banho de serviço, aumentando a área do banho do casal e encaixando o banho de serviço em outra posição da área. Assim, criou-se um banho duplo que divide apenas o box com banheira.

“O principal desafio do projeto foi essa grande alteração na planta. Mudamos muitas paredes, criamos um lavabo onde não havia infraestrutura. A planta foi totalmente reformulada”, revelam os profissionais.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Quanto à decoração, seu estilo é contemporâneo, muito elegante, com pouco adornos na arquitetura, linhas retas e alguns toques de cor, de forma a deixar o apartamento o mais atemporal possível.

Madeira, mármore travertino, palha de seda, couro e linho são os materiais de destaque no projeto, que garantem toda a sofisticação do décor.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

“Nossos cômodos favoritos são o living, o home theater e a sala de jantar. Citei os três pois são integrados. Gostamos do ar contemporâneo e o uso de materiais com contraste. Há muitas texturas entre os tecidos e tapetes, a luz que deixa o ambiente ainda mais lindo e todos os detalhes foram minimamente pensados”, contam os profissionais.

Curtiu? Então confira mais imagens e detalhes na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.