Casa Created with Sketch.

Home theater: dicas e inspirações para curtir a TV confortavelmente

A escolha do aparelho e dos móveis merecem atenção na hora de planejar o ambiente

De acordo com a pesquisa do Kantar IBOPE Media, os telespectadores aumentaram 1h 20 no tempo em frente às telas, alcançando 7h 54 por dia. E isso também se reflete na busca por móveis mais confortáveis. Seja para assistir à TV aberta ou aos diversos serviços de streaming, o brasileiro tem ido atrás de itens que deixem seu home theater ou sala de TV cada vez mais confortável.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por definição, home theater é o cinema em casa em menor escala. Para isso, é necessário assentos confortáveis, uma televisão bacana, bem como um sistema de com de boa qualidade. Alguns outros aspectos devem ser levados em consideração tamb��m, por isso, essa lista vai te ajudar a montar ou melhorar o seu cinema em casa e a matar um pouco da saudade daquela tela enorme, sem precisar sair do isolamento.

Televisão

 (Divulgação/Casa.com.br)

Talvez a televisão seja a peça mais importante do home theater. Existem diversas opções de aparelhos no mercado, o que pode confundir um pouco, e os preços nem sempre são os mais amigáveis. Nesse caso, o ideal é pesquisar o modelo que melhor se encaixa às suas necessidades. Os modelos 4K são uma grande aposta dos fabricantes, dado o aumento da busca no ano passado.

Distância

 (Divulgação/Casa.com.br)

Também relacionado à TV, esse item determina qual é o espaço necessário entre o aparelho e o sofá. Ninguém merece ficar com dor no pescoço ou nos olhos por conta de uns centímetros, certo? Esse quesito também pode te ajudar a escolher de quantas polegadas será o seu aparelho televisor. E, para isso, preste atenção na tabela acima.

Sofá

 (Reprodução/Pinterest)

Coadjuvante, mas que, certamente, pode roubar a cena, o sofá certo pode deixar a experiência do cinema em casa muito melhor. A dica principal é testar antes da compra para ter certeza de que ele é confortável o suficiente. Além disso, o móvel precisa caber no espaço definido para ele e, por último, mas não menos, importante, o acabamento: o ideal é que seja um tecido resistente, pois as chances de um acidente acontecer, como cair uma taça de vinho, são grandes.

Som

 (Reprodução/Casa.com.br)

Claro que as TVs atualmente já contam com tecnologia de som bastante potentes, mas precisamos lembrar que a função principal delas é a imagem. Sendo assim, um aparelho externo de som, como um soundbar, pode tornar a experiência do cinema em casa ainda mais imersiva e agradável.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.