Casa Created with Sketch.

Apê de 110 m² usa espelho e móveis leves para ganhar amplitude e estilo

O projeto, assinado pelo escritório TN Arquitetura, conta com ambientes integrados e um tapete persa como destaque na sala

Living com tapete vermelho persa. Sofá e poltrona cinza. Espelho na parede do fundo

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O escritório curitibano TN Arquitetura foi a escolha do casal de moradores para reformar o apartamento de 110 m² que não mais os agradava: ele possuía tons escuros e layout bastante confuso. A ideia era transformá-lo em um espaço amplo, com bastante iluminação natural e personalidade, mantendo o tapete persa de gerações da família.

O projeto foi pensado desde o início como uma tela em branco, onde o mobiliário traria cores pontuais que dão a personalidade dos clientes para o projeto.

Living integrado com estar, jantar e pequeno canto para vinho

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O living, varanda, sala de TV, sala de jantar e o “canto do vinho” tornaram-se um único ambiente, totalmente integrados. O mobiliário com estruturas mais finas e leves permitem maior permeabilidade entre os espaços. As peças se sobrepõem e conversam entre si, garantindo destaque para o tapete persa com suas cores quentes e vibrantes – peça-chave para a paleta de cores empregada.

Mesa em madeira com cadeiras verde musgo escuro. Parede espelhada ao fundo. Obra de arte geométrica e colorida junto de folhagens no canto da sala

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O espaço é banhado por luz natural com as diversas aberturas, e por spots “no frame” e perfis de LED, os quais deixam o forro mais limpo e contemporâneo. Um espelho na única parede chanfrada remanescente do ambiente causa ilusão de óptica, fazendo a sala parecer mais ampla.

Veja também

 

Cozinha branca com armários brancos

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

A cozinha dialoga com o living através do painel em laca branca brilhante que se transforma em um armário em mesmo acabamento, onde estão os eletrodomésticos. Já as bancadas e demais armários têm acabamentos em tons de cinza, tornando-se monoblocos – contemporâneos e minimalistas.

Quarto com papel de parede botânico branco e cinza claro. Almofadas coloridas com estampas floridas

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O acesso à parte íntima do apartamento se faz por uma porta de correr que “mimetiza” com o painel da sala quando fechada. A suíte master troca as paredes brancas por um papel de parede e tem sua entrada marcada com a aplicação do mesmo no teto – esse é o ponto de partida para a composição do projeto do quarto: um arranjo inusitado e cheio de personalidade.

O toque de cor fica por conta da roupa de cama – travesseiros feitos exclusivamente para os clientes mesclam estampa floral e tricô com a cabeceira em tecido xadrez Vichy.

Veja mais fotos na galeria!

*Via BowerBird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.