Casa Created with Sketch.

Com concreto e linhas retas, apê de 140 m² apê é um projeto atemporal

Assinado pelo MAB3 Arquitetura, o apartamento fica em São Paulo e é o lar de uma família com três filhos

Living integrado com sofás claros e móveis e piso em madeira. Paredes revestidas de concreto e tv ao fundo

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Este é o lar de um jovem casal com um filho pequeno, que estava sendo idealizado pelo MAB3 Arquitetura. Porém, durante o projeto, eles tiveram uma feliz surpresa: uma gravidez de gêmeos! Então, o escritório logo já adaptou a casa aos seus novos moradores. Com 140 m², o apartamento fica no Brooklin, em São Paulo.

Living integrado com varanda

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A planta do apartamento foi completamente reformulada. O hall foi integrado à área social, permitindo criar um lavabo. Todos os “dentes” do imóvel original foram removidos, o que melhora a circulação. A varanda também foi conectada à área social por meio do nivelamento do piso. Já na área íntima, a alteração foi a ampliação da suíte principal.

Veja também

Varanda integrada com sofá em couro marrom claro e almofadas amarelas e azuis encostado na parede. Ponta da mesa de jantar em madeira. Poltrona com almofadas beges e amarelas do lado esquerdo. Quadros abstratos na parede.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O estilo é contemporâneo e elegante, com pouco adornos, linhas retas e alguns toques de cor, de forma a deixar o apartamento o mais atemporal e sofisticado possível. A paleta de cores é composta principalmente por cinza, azul marinho, mostarda e tons em madeira e concreto.

Mesa de jantar em madeira com peças de design em forma de peão preto em cima. Cadeiras com estofado azul marinho. Armário em madeira ao fundo

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

As profissionais destacam o móvel do home office e também o buffet de jantar. “Criamos os móveis do home e o buffet do jantar mais leves e no mesmo alinhamento, dando continuidade aos ambientes, com o detalhe em meia esquadria nas quinas. A madeira sempre em contraste com o concreto.

Brinquedoteca atrás de porta de correr em madeira. Pequena cabana com detalhes coloridos. Estante com nichos amarela em madeira com brinquedos. Cavalinho de brinquedo à frente.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Já para os pequenos moradores, foi criada uma brinquedoteca no lugar da despensa. “Para criar essa brinquedoteca, eliminamos a despensa que tinha abertura para a cozinha, abrindo-a para a sala e criando uma grande porta de correr podendo ou não internar os ambientes.”, finalizam as arquitetas.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.