Madeira, mármore e paleta neutra marcam este apê atemporal em São Paulo

O projeto é assinado pelo escritório Figueiredo Fischer, que integrou a sala de estar à varanda e à sala de jantar

Por Yara Guerra Atualizado em 31 mar 2022, 23h05 - Publicado em 2 abr 2022, 13h00
Sala de estar toda integrada com tons neutros e design assinado
Ricardo Bessetti/Casa.com.br

Para este apartamento localizado no Morumbi, os arquitetos do escritório Figueiredo Fischer projetaram aquilo que os moradores desejavam: um lar aconchegante e atemporal.

“Eles queriam criar algo que fosse diferente e, ao mesmo tempo, aconchegante. Como todos os espaços são muito grandes, criar este aconchego foi um desafio”, contam os profissionais.

Sala de almoço integrada com sala de estar de tons neutros e design assinado
Ricardo Bessetti/Casa.com.br

A sala de estar foi toda integrada, assim como a cozinha e a sala de almoço. Além disso, foi criado um espaço para brinquedoteca para as duas filhas pequenas do casal. “Usamos bastante madeira e tecidos especiais que trouxeram o aconchego que queríamos para os ambientes”, dizem os arquitetos.

Salas integradas com décor neutro e muita madeira
Ricardo Bessetti/Casa.com.br

No décor, prevalecem materiais como madeira e mármore, além das cores neutras com um toque de terra e verde. Como a varanda traz muita luz natural, o apartamento inteiro é muito bem iluminado.

Veja também

O destaque, segundo os autores do projeto, fica para os sofás que eles fizeram especialmente para o ambiente. “Ele pode ser rebatido para os dois lados e otimizar os espaços, não deixando com uma sensação de muitos móveis. O forro de madeira do jantar e do terraço também ficou muito interessante”, dizem.

Continua após a publicidade

Quarto de casal com décor neutro
Ricardo Bessetti/Casa.com.br

Já o quarto do casal ficou bem espaçoso e ganhou um espaço de relaxamento ao lado da janela.

“A moradora tinha muitos móveis legais de design, até brincamos um dia que vale a pena investir em móveis de design porque eles vão com você para todo lugar e sempre se encaixam em qualquer projeto. Ela tinha a poltrona mole, de Sergio Rodrigues, as duas cadeiras paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, e as poltronas assinadas por Charles Eames“, contam os profissionais.

Painel de madeira em sala com décor neutro
Ricardo Bessetti/Casa.com.br

Na sala, eles brincaram com painéis em carvalho liso para camuflar as portas, o que deu um efeito bem diferente e especial. O forro em madeira no jantar e próximo à adega, por sua vez, trouxe sofisticação ao ambiente.

“Já a grande estante na sala de jantar fizemos para colocar toda a parte de décor e produção que a moradora tinha”, explicam.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade