Madeira, mármore e paleta neutra marcam este apê atemporal em São Paulo
O projeto é assinado pelo escritório Figueiredo Fischer, que integrou a sala de estar à varanda e à sala de jantar
Para este apartamento localizado no Morumbi, os arquitetos do escritório Figueiredo Fischer projetaram aquilo que os moradores desejavam: um lar aconchegante e atemporal.
“Eles queriam criar algo que fosse diferente e, ao mesmo tempo, aconchegante. Como todos os espaços são muito grandes, criar este aconchego foi um desafio”, contam os profissionais.
A sala de estar foi toda integrada, assim como a cozinha e a sala de almoço. Além disso, foi criado um espaço para brinquedoteca para as duas filhas pequenas do casal. “Usamos bastante madeira e tecidos especiais que trouxeram o aconchego que queríamos para os ambientes”, dizem os arquitetos.
No décor, prevalecem materiais como madeira e mármore, além das cores neutras com um toque de terra e verde. Como a varanda traz muita luz natural, o apartamento inteiro é muito bem iluminado.
Veja também
- Madeira clara unifica e atualiza apartamento localizado no Itaim
- Madeira e plantas trazem serenidade à apê de 125m² em meio à cidade
- Painel de madeira multifuncional é destaque em casa de 400m²
O destaque, segundo os autores do projeto, fica para os sofás que eles fizeram especialmente para o ambiente. “Ele pode ser rebatido para os dois lados e otimizar os espaços, não deixando com uma sensação de muitos móveis. O forro de madeira do jantar e do terraço também ficou muito interessante”, dizem.
Já o quarto do casal ficou bem espaçoso e ganhou um espaço de relaxamento ao lado da janela.
“A moradora tinha muitos móveis legais de design, até brincamos um dia que vale a pena investir em móveis de design porque eles vão com você para todo lugar e sempre se encaixam em qualquer projeto. Ela tinha a poltrona mole, de Sergio Rodrigues, as duas cadeiras paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, e as poltronas assinadas por Charles Eames“, contam os profissionais.
Na sala, eles brincaram com painéis em carvalho liso para camuflar as portas, o que deu um efeito bem diferente e especial. O forro em madeira no jantar e próximo à adega, por sua vez, trouxe sofisticação ao ambiente.
“Já a grande estante na sala de jantar fizemos para colocar toda a parte de décor e produção que a moradora tinha”, explicam.
Curtiu o projeto? Confira mais fotos e detalhes na galeria: