Estilo contemporâneo e easychic definem apê jovem em São Paulo

O projeto do imóvel, que é o primeiro dos moradores, é assinado pelo escritório Viz&Co, que trouxe madeira e tons neutros para o décor

Por Yara Guerra Atualizado em 11 mar 2022, 15h02 - Publicado em 10 mar 2022, 13h00
Sala de estar integrada em cobertura. Décor de tons neutros
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Para o projeto deste apartamento localizado no bairro do Panamby, em São Paulo, o escritório Viz&Co buscou passar uma imagem acolhedora e discreta, que não fosse extravagante.

É o primeiro imóvel do casal de moradores, que queria transformar o imóvel em um local mais moderno, bom para receber amigos e ao mesmo tempo poder desfrutar de bons momentos a dois.

Bar integrado
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

“A principal mudança estrutural foi a abertura de uma sala fechada que se transformou em bar, próxima à entrada do apartamento, ganhando status de ponto central do imóvel”, conta a arquiteta Victoria Lang.

Essa integração com a sala de estar e, consequentemente, com a área externa, proporcionou amplitude e conexão da entrada com a varanda. Foi o que deu o status de casa à cobertura, complementado pelo projeto de paisagismo assinado pelo Oui Paisagismo.

Sala de TV separada com painel de cordas
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

“Outro pedido foi criar um espaço de home office em conjunto com a sala de TV. Para criar uma sensação de separação de espaços, fizemos um painel de cordas que permite a passagem de luz, e da privacidade à área de trabalho”, dizem os profissionais.

Veja também

Segundo eles, o principal desafio do projeto foi conseguir integrar bem os ambientes e dar um ar mais jovial à decoração. Já o pedido do bar, bem na entrada do apartamento, foi inusitado.

sala de estar integrada a bar
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

“Mas são justamente essas particularidades de projetos que permitem a criação das melhores soluções”, contam.

Continua após a publicidade

O que antes era uma sala fechada de home office se transformou em uma área de bar em proporções bem maiores do que o usual. Os arquitetos aproveitaram que não foi possível derrubar a parede por completo para não perder o desenho do mármore travertino existente.

Sala integrada a bar e varanda
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Além disso, eles fizeram uma bancada que pode ser usada do lado interno ou externo e faz a conexão com a sala da lareira e a varanda.

No décor, a madeira e os tons de bege e cinza quente são predominantes. O escritório pontuou com estruturas metálicas pretas nas prateleiras e estantes e alguns toques de cor na cartela terracota.

Cobertura em São Paulo
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Já o estilo é contemporâneo e “easychic, como definem os arquitetos. A base do conceito foi criar uma decoração despretensiosamente elegante, com toques despojados.

“O apartamento é acolhedor com ambientes bem integrados e funcionais. A cobertura térrea conta com uma área externa generosa, que foi bem trabalhada para dar ares de casa, com plantas, ofurô e churrasqueira“, dizem.

Cozinha com armários cinzas e cadeira de madeira
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Para eles, o bar é o ponto alto do apartamento. Com elementos industriais, do revestimento da parede à luminária, o móvel conversa com o estilo geral do apartamento, mas traz um toque de irreverência que deixa o apartamento mais interessante.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria:

 

Continua após a publicidade

Publicidade