Duplex de 80 m² ganha ares de loft com ampliação e integração

O recurso, proposto pela arquiteta Marina Romeiro, incorporou parte da sala e tornou a suíte integrada ao closet e ao escritório mais confortável

Por Redação Atualizado em 9 fev 2022, 16h58 - Publicado em 12 dez 2021, 13h00
Lília Mendel/Casa.com.br

Morando no apartamento há um tempo, o casal na faixa dos 30 anos, uma advogada e um empresário que também são atletas de tiro, resolveram reformar o duplex de 80 m² e para isso chamaram Marina Romeiro, amiga de escola da moradora.

Lília Mendel/Casa.com.br

“Eles queriam um apartamento mais jovem, com uma pegada meio clean, meio industrial, com ambientes integrados. Além disso, os clientes nos pediram um banheiro grande, pois o deles era muito pequeno. Incorporamos o lavabo e fizemos um banheiro bem clean, com cara de hotel”, descreve Marina.

Lília Mendel/Casa.com.br

Anteriormente, havia uma sala de estar no andar inferior e um lavabo, além do banheiro da suíte. Como os clientes já dispõem de uma sala de TV no segundo andar, a sala do primeiro pavimento foi incorporada ao quarto, criando assim uma super suíte integrada, com closet e escritório, dando a ideia de um loft.

Veja também

Lília Mendel/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Já o lavabo foi incorporado ao banheiro da suíte, conferindo a ele medidas mais confortáveis. Também foi criada uma pequena sala de refeições, dando apoio à cozinha, que fica no mesmo andar. Já no segundo pavimento foi mantida a sala de TV, reconfigurando o layout existente.

Lília Mendel/Casa.com.br

A posição original do quarto foi invertida, criando escritório e closet. Para dar unidade ao projeto, a mesma linguagem de materiais se repete nas portas dos armários, na serralheria das portas de acesso ao cômodo e em outros pontos da decoração. A ideia era deixar o espaço amplo, com uma pegada de loft industrial.

Lília Mendel/Casa.com.br

Neste projeto, foi usado piso de porcelanato com uma textura de pedra, madeira (freijó), preto (nos perfis metálicos, escada e objetos pontuais) e leves pitadas de cor, salpicadas por todos os ambientes. A escada, existente, foi pintada de preto para dar um ar mais moderno. “Nos inspiramos nos lofts minimalistas e exploramos texturas para aquecer o espaço. A ideia foi unir integração, amplitude e modernidade”, conta a arquiteta.

Veja todas as fotos na galeria!

Continua após a publicidade

Publicidade