Casa Created with Sketch.

Estilo industrial e integração marcam cobertura duplex de 140 m² no Rio

Assinado pelo arquiteto Rafael Ramos, o projeto garantiu uma linguagem jovem e atemporal ao primeiro lar do morador

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Pela primeira vez morando sozinho, o morador desta cobertura duplex de 140 m² localizada na Tijuca (Rio de Janeiro) contratou o arquiteto Rafael Ramos para liderar o projeto de reforma do imóvel. O apartamento, recém-entregue ao novo morador pela construtora, deveria ter mais personalidade e funcionalidade para o dia a dia, além de integração para receber os amigos.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

A escolha do arquiteto foi feita pelo Instagram e de forma certeira: o morador sonhava com uma reforma com a cara do escritório, com espaços integrados, amplos e linguagem jovem e atemporal, aprovando integralmente o projeto proposto para o duplex.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Foram dois meses dedicados à elaboração do projeto e quatro meses à execução da obra e decoração – o curto prazo para a mudança, inclusive, foi um dos desafios deste trabalho.

Veja também

Na reforma, a área social foi ampliada com o fechamento em vidro da varanda, incorporada ao living e à copa da cozinha, criando um espaço de estar em frente à sala de TV e permitindo maior interação entre as pessoas no cômodo.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Os materiais e paleta de cores da sala de estar e jantar evidenciam a inspiração no estilo industrial, com forte presença de elementos em madeira, detalhes em preto, revestimento de tijolinhos e laca na cor cinza.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Já a escada em caracol, entregue pela construtora, foi reformada com pintura preta e degraus de madeira. “Com portas de correr, o escritório também pode ser integrado à sala, fazendo parte do espaço social, além da dupla função de quarto de hóspedes”, explica o arquiteto.

 (Luiza Schreier/Casa.com.br)

Além disso, o morador adora cozinhar ao receber amigos e desejava uma cozinha clean e funcional. A copa, então, integra-se ao estar por portas de correr e o espaço segue a mesma paleta da sala, com tons de madeira, laca cinza e mármores pretos, conferindo uma unidade visual e arquitetônica a todo o apartamento.

Curtiu? Confira então mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.