Apê de 300 m² em São Paulo equilibra cores, grafismos e tons neutros
Projetado pela arquiteta Julliana Camargo, o imóvel integrou a varanda e a sala e usou cores diferentes para criar perspectiva nos ambientes
Um apartamento com diversas possibilidades de intervenção e uma moradora com grande repertório e experiência no mundo da moda. Foi esse o cenário encontrado pela arquiteta Julliana Camargo, à frente do Studio Julliana Camargo, ao começar o desenho deste projeto que transborda ousadia e autenticidade.
Localizado em São Paulo, o imóvel de de 300 m² recebeu uma mudança na configuração dos espaços, sendo a primeira alteração a integração da varanda com a sala de estar. As cores no ambiente – como o tom alaranjado na parede dos fundos e o verde da parede viva em plantas – foram inseridas para criar perspectivas no ambiente.
Veja também
- Painel inspirado nos jardins de Burle Marx é destaque neste apê
- Esta casa conceitual parece uma galeria de arte
No novo projeto, o jardim vertical ocupou o lugar da antiga churrasqueira e o forro do teto foi demolido para que a estrutura de concreto pudesse aparecer e dar a sensação de ampliação em toda a sala de estar, o que garantiu também um toque de estilo industrial.
Além do uso da cor, os interiores trazem também o uso da “não cor“, presente na parede da cozinha e no teto, com o objetivo de destacar os móveis com tons sólidos e vibrantes. Solicitado pela moradora, o tom de verde e menta aplicado na cozinha dialoga com toda a paleta e acabamentos do apartamento.
O envolvimento da moradora com o projeto foi de extrema importância para trazer mais personalidade às escolhas da mobília, a exemplo do grande sofá meia lua rosa e que domina com elegância e leveza a sala de estar.
Nos dormitórios, a presença da madeira de demolição se dá no piso, em peroba rosa. O quarto do casal ganhou uma delimitação dos espaços por cortinas, que tornaram o ambiente privado e mais aconchegante. Aqui, os tons neutros imprimiram um toque de mais intimidade no dia a dia.
Já no quarto da criança, a decoração lúdica se destaca, com a presença de flores, animais e formas. É possível ver a infância de forma clara com elementos que possuem funções práticas, mas que decoram o quarto.
Gostou? Confira mais fotos do projeto na galeria: