Continua após publicidade

Painel inspirado nos jardins de Burle Marx é destaque neste apê

Casa de férias no Rio de Janeiro para uma família francesa, o imóvel recebeu cores fortes e uma arquitetura de interior despojada

Por Yara Guerra
Atualizado em 5 dez 2022, 13h49 - Publicado em 16 Maio 2021, 08h00
Burle Marx
(Denilson Machado/Casa.com.br)

Em visita ao Rio de Janeiro, a proprietária deste apartamento de férias se encantou e decidiu adquirir o seu próprio imóvel no Alto Leblon, na Zona Sul. Claro e arejado com vista para paisagens de cartão postal, a morada recebeu o projeto da arquiteta Patricia Marinho e Laurent Croissandeau IMLC Architecture & Interior Design.

Com 182 m², o apartamento conta com quatro quartos, sendo duas suítes. As solicitações dos moradores, franceses, eram simples: ele deveria ser muito versátil e de fácil manutenção. Afinal, os filhos universitários se animaram para trazer também seus amigos.

Burle Marx
(Denilson Machado/Casa.com.br)

“Como se tratava da terceira residência da família, as escolhas dos materiais e do mobiliário deveriam atender a uma verba moderada, mas o espírito carioca alegre e despojado deveria ficar evidente na arquitetura de interior”, contam os profissionais. 

Continua após a publicidade

A decoração é toda nova. Um dos pontos de partida foi o painel do artista francês Jean Philippe le Picard, inspirado nos jardins de Burle Marx. Nas paredes e no mobiliário se destacam as cores fortes, como o fúcsia e laranja.

Burle Marx
(Denilson Machado/Casa.com.br)

O aparador em madeira freijó e laca laranja, desenhado pela arquiteta Patricia Marinho, a icônica poltrona La Chaise (1948) de Ray & Charles Eames (cuidadosamente escolhida e posicionada para trazer os contornos das montanhas e da Lagoa Rodrigo de Freitas para dentro do apartamento) completam harmoniosamente o décor.

Continua após a publicidade

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Publicidade