Continua após publicidade

Apê de 110 m² aposta em décor clean, muito branco e toques dourados

O projeto é assinado pelas arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, do VilaVille Arquitetura e fica em São Paulo

Por Redação
14 jul 2021, 18h00
VilaVille Arquitetura_Projeto Apto Y_Fotos JP Image (13)
(JP Image/Casa.com.br)

Contratadas para a reforma deste apartamento, localizado em São Paulo, as arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, do VilaVille Arquitetura, se propuseram a criar ambientes modernos, cleans e aconchegantes para o imóvel de 110m².

VilaVille Arquitetura_Projeto Apto Y_Fotos JP Image (18)
(JP Image/Casa.com.br)

O pedido dos clientes, um casal jovem, era a de ter o dourado presente no projeto, por isso podemos ver a cor em vários elementos e acabamentos. Outro ponto importante era transformar um dos ambientes num quarto para a filhinha, que estava prestes a nascer. Para viabilizar todos os desejos e melhorar a circulação, as profissionais propuseram um layout diferente do existente para integrar ainda mais a sala de TV com a sala de jantar.

Veja também

Continua após a publicidade

 

VilaVille Arquitetura_Projeto Apto Y_Fotos JP Image (6)
(JP Image/Casa.com.br)

A iluminação natural já era muito boa, porém, para melhorá-la ainda mais, foi colocado um espelho na parede da entrada, que reflete a luz, criando sensação de amplitude visual. A iluminação indireta pode ser vista com as fitas de LED no forro de gesso e no painel da televisão.

VilaVille Arquitetura_Projeto Apto Y_Fotos JP Image (11)
(JP Image/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

O porcelanato que reproduz o mármore calacata tem destaque. O produto foi usado para revestir a parede da varanda gourmet – uma delas ganhou também detalhes dourados -, e a parede da TV da sala.

VilaVille Arquitetura_Projeto Apto Y_Fotos JP Image (23)
(JP Image/Casa.com.br)

No quarto do bebê, os tons neutros também foram os escolhidos para compor o ambiente, que ganhou meia parede feita de papel de parede listrado e outra com pintura lisa. Mesmo sendo para o bebê, o espaço foi pensado para que seja usado ao longo da infância, com aproveitamento de móveis e sem a necessidade de obras futuras.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

 

 

Publicidade