Casa Created with Sketch.

Branco e azul: apê de 145 m² tem décor leve e atmosfera de praia

Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura, assinam o projeto na Barra da Tijuca

 (Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

Este apê de 145 m² na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é o lar de um jovem casal, seus dois filhos pequenos e Cacau, uma cachorrinha Shiba. A família chamou os arquitetos Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura para criar uma casa mais divertida e aconchegante para os pequenos.

 (Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

As principais mudanças foram o fechamento da varanda, para que ela ficasse integrada com a sala e a modificação do hall de entrada, que foi ampliado e revestido com carvalho. A cozinha permaneceu separada do estar por uma questão de segurança, sobretudo por causa do fogão.

Veja também

 

 (Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

A paleta de cores é toda clara, leve e clean. Os profissionais evitaram o uso da cor preta, exceto na cadeira Lina. O projeto buscou transmitir a sensação de paz através de ambientes claros, que foram “aquecidos” com toques de madeira natural, matéria-prima presente em todos os projetos do escritório.

 (Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

Na parte íntima, os destaques são as boiseries no quarto do casal, que conferem um toque clássico ao décor, em contraponto ao estilo praiano-chic carioca que predomina nos ambientes. Como o casal ama a cor azul, os arquitetos resolveram ousar na suíte deles pintando de azul royal a parede atrás da cama, deixando o restante branco para não pesar visualmente.

 (Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

Já no quarto da pequena Duda, duas paredes foram revestidas com um papel de parede super colorido, estampado de flores estilizadas, e as outras duas ganharam um toque mais rústico através de tijolinhos brancos. Já a cama em ferro pintada de azul candy com dossel caindo sobre a cabeceira deixaram o cantinho acolhedor e romântico.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.