Apê de 42 m² tem paleta sóbria e estante multifuncional

O projeto é assinado pela arquiteta Michelle Machado e conta com uma atmosfera urbana e descolada

Por Redação Atualizado em 19 jul 2021, 17h29 - Publicado em 13 jul 2021, 18h00
Carolina Mossin/Casa.com.br

Este apê super descolado de 42 m² pertence a um jovem médico recém formado, que recentemente havia se mudado para São Paulo. Ele chamou a arquiteta Michelle Machado para criar o lar perfeito.

Carolina Mossin/Casa.com.br

“Ele trouxe várias referências de suas vivências, morou em Brasília, é apaixonado por Paris e pelas portas coloridas que visitou em viagens pelo mundo afora. Tem apreço pelo design e por moda, amava cores escuras e estava aberto ao novo… Na hora percebi que seria um projeto diferenciado, daqueles que dá muito prazer em fazer” conta a profissional.

Carolina Mossin/Casa.com.br

Estruturalmente, foram feitas modificações para integrar a cozinha com sala e área de serviço. O corredor que levava ao quarto foi eliminado e a porta foi reposicionada. Michelle conta que “Isso deixou o layout mais fluido e deixou uma parede livre no quarto para posicionarmos um armário maior”.

Veja também

Carolina Mossin/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Para a paleta de cores, o morador foi claro: não queria nada convencional. As cores escuras eram as prediletas, mas era preciso equilibrar as tonalidades para que a decoração como um todo não ficasse pesada. O preto predomina nos móveis, paredes e teto, detalhes e objetos. Já o cinza se remete ao concreto de Brasília, despertando a memória afetiva.

Carolina Mossin/Casa.com.br

A cozinha, apesar de pequena, ficou funcional e espaçosa graças à uma bancada em L, tendo lugar inclusive para uma lava e seca que é muito utilizada por ele. Ali, mais uma referência à capital: os azulejos geométricos que revestem o backsplash aludem aos painéis brasilienses.

O destaque, porém, fica por conta da estante que divide o espaço com a sala. Desenhada pela própria arquiteta, ela possui módulos vazados e fechados, servindo para organizar e demarcar os cômodos sem prejudicar a entrada de luz. O living também conta com um sofá cama, solução prática para quem gosta de receber mas tem pouco espaço.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade