Casa Created with Sketch.

Otimize o espaço do quarto com camas multifuncionais!

Essa opção é ideal para cômodos pequenos que funcionam com várias funções

Ao lidar com cômodos pequenos, a melhor saída é sempre optar por móveis multifuncionais. Além da utilidade, eles também podem transformar o ambiente e pode ser usados em estúdios, cômodos integrados e quartos. No último caso, a maioria das vezes a escolha é por usar camas multifuncionais.

Quarto de criança

 

Cama escrivaninha

 (Trendir/Reprodução)

Essa cama vira uma escrivaninha e também tem um colchão extra embaixo. Perfeito para quando a criança precisa estudar no próprio quarto e na falta de quarto de hóspedes ou para fazer uma festa do pijama.

Espaço para brincar

 (Trendir/Reprodução)

Se a casa não tem um espaço exclusivo para as brincadeiras das crianças, usar o espaço acima das camas pode ser uma boa opção. Sem muito espaço para adultos, os pequenos podem imaginar diversas aventuras nessa casa na árvore improvisada.

Para aventureiros

 (Trendir/Reprodução)

Além da escalada (com o detalhe do vão da escada sendo usado como estante), a hora de dormir pode parecer um acampamento com o dossel sendo uma barraca. A decoração da floresta torna a experiência ainda mais imersiva.

Guarda-roupas

 (Trendir/Reprodução)

Para as crianças mais velhas, como adolescentes, uma opção mais prática talvez seja melhor. Essa cama com guarda roupas embutidos pode ser uma ótima pedida, além do móvel encaixado na lateral, gavetas embaixo e nichos em cima aumentam ainda mais o espaço de armazenamento.

Beliches

 (Trendir/Reprodução)

Esse tipo de cama por si só já é econômico o suficiente em se tratando de espaço, mas dá sempre para adicionar mais funcionalidades aos móveis. No caso da foto, além de otimizarem o espaço para as duas beliche, encaixando-as no canto, a cabeceira de cada cama conta com um vão iluminado, que permite que o dono dela enfeite e conecte aparelho eletrônicos às tomadas embutidas.

Apartamentos pequenos

Cama embutida

 (Trendir/Reprodução)

Você pode decorar a parede atrás do seu sofá com quadros ou você pode encaixar uma cama nesse espaço e garantir que cada centímetro do seu apartamento está sendo usado de forma prática!

Cama dobrável

 (Trendir/Reprodução)

Em apartamentos pequenos é preciso fazer bom uso de cada metro quadrado, essa cama é ótima para quem gosta de receber visitas mas não tem muito espaço. A cama dobrável pode ser guardada e camuflada como se fosse continuação do guarda roupas.

Camas elevadas

 (Trendir/Reprodução)

Por motivos menos nobres que o da brincadeira, construir uma plataforma de madeira para sua cama alta e gavetas de armazenamento personalizadas é uma ótima opção para apartamentos e lofts com quartos pequenos.

Meio quarto

 (Trendir/Reprodução)

Não se espante se a imobiliária aparecer com um apartamento com um quarto e meio, é só mais solução de otimização de espaço. Esse foi feito em um estúdio em estilo loft na cidade de Nova York, com o detalhe para os degraus sendo usados como gavetas.

Beliche

 (Trendir/Reprodução)

Não, as beliches não são só para crianças. Algumas adaptações precisam ser feitas, como a altura entre a cama e o teto e as cores usadas, mas é super funcional e pode ser uma boa pedida para quem costuma receber mais de um hóspede por vez.

No teto

 (Trendir/Reprodução)

Seguindo a ideia de aproveitar a área superior dos cômodos, uma cama que sobe ao invés de ficar guardada na parede é uma solução muito criativa. O bônus é que ela vai elevar seu sono às alturas. Não literalmente (mas até poderia).

*Via Trendir

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.