Casa Created with Sketch.

6 amuletos para afastar energias negativas da casa

Conheça quais objetos podem ser usados para esta finalidade e aprenda a consagrá-los para atrair o que deseja

Quer saber como afastar energias negativas da sua casa? Os amuletos podem te ajudar sendo não apenas mera parte da decoração, mas também objetos poderosos para te proteger e ajudar a conquistar o que deseja — como amor e prosperidade. É o que afirma a taróloga e terapeuta holística Viviane Galves, do Astrocentro. 

As plantas estão entre os amuletos que atraem boas vibrações para a casa

As plantas estão entre os amuletos que atraem boas vibrações para a casa (Pinterest/Casa.com.br)

Há diversas técnicas e crenças esotéricas que auxiliam na atração de boas energias, como pedras e cristais, numerologia da casa, feng shui e plantas. Os amuletos também têm este papel, mas é importante consagrá-los antes do uso. “Você pode usar o amuleto que mais se identificar, colocando a sua intenção no objeto escolhido, ou seja, consagrando-o. Isso pode ser feito segurando o amuleto entre as mãos enquanto faz uma prece com os pedidos. Vale pedir proteção, elevação energética, paz e abundância, por exemplo”, explica Viviane. 

Abaixo, a taróloga indica seis amuletos e como usá-los em casa:

Ferradura

“Aconselho usá-la pendurada em cima da porta de entrada da casa com as pontas viradas para cima. Nessa posição, a ferradura bloqueia as energias negativas que podem tentar entrar no seu lar junto com pessoas e até mesmo impregnadas em objetos. Também amplia as boas vibrações do ambiente”.

 

Elefante

Elefantes decorativos, da SouQ

Elefantes decorativos, da SouQ (divulgação/SouQ/Casa.com.br)

“Indico este amuleto bastante conhecido para as pessoas que precisam atrair mais prosperidade para as si próprias e quem vive com elas. Na hora de escolher o elefante, opte por um que tenha a tromba bem levantada, porque isso traz mais sorte. O ideal é colocá-lo na sala de estar ou no escritório em casa, de costas para a porta de entrada do ambiente. Além de trabalhar a prosperidade, o animal ajuda no emocional, trazendo mais estabilidade, paciência, firmeza e perseverança”. 

 

Espada-de-São-Jorge

 (reprodução/Apartment Therapy)

“Esta planta é ideal para quem costuma receber visitas indesejadas. Ela tem um alto poder de quebrar o mau-olhado, energias densas como brigas, fofocas e discórdias em geral. Coloque a espada-de-São-Jorge em um vaso ou arranjo e a posicione do lado de fora da porta de entrada da sua casa. É importante ressaltar evitar ter o máximo de contato com os pets, pois infelizmente é uma planta que tóxica para eles. Caso tenha esse risco, opte por outro amuleto mais seguro para seu animal, ok?”. Confira quatro espécies de plantas para enfeitar a casa sem riscos

 

Quartzo rosa

“Esse cristal é uma peça fundamental quando se trata de atrair boas energias para nossa vida amorosa. Eu indico duas maneiras de trabalhar com o quartzo rosa para que ele seja um amuleto: a primeira é você consagrá-lo fazendo os pedidos com ele em mãos. Guarde o cristal em um saquinho vermelho, costure, pingue um pouco do seu perfume e pendure-o  em um local do seu quarto para que você tenha acesso sempre. Isso é muito bom para atrair um novo amor e harmonizar relações! A segunda forma é deixá-lo exposto no seu quarto depois de fazer uma prece com ele em mãos. Faça isso sempre mentalizando as suas intenções para o amor. 

 

Sal grosso

 (Unsplash/Uby Yanes/Casa.com.br)

“O sal grosso é o amuleto mais barato e versátil que podemos ter em casa. Ele é capaz de captar e renovar as energias do ambiente, e, por isso, é tão famoso como repelente contra a inveja. Para você que está sentindo uma energia pesada na sua casa, o ideal é colocar um copo com o sal grosso atrás da porta de entrada, trocando semanalmente até sentir o ambiente mais leve. Pode fazer isto sempre!”

 

Amuleto para fartura

Por fim, Viviane indica um amuleto que você pode montar para ter fartura em casa. “Coloque três galhos de alecrim, três folhas de manjericão, um punhado de sal grosso e três paus de em um saquinho amarelo. Deixar esse amuleto dentro da sua cozinha para ancorar a energia de fartura na sua casa”.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.