Casa Created with Sketch.

Numerologia da casa: descubra como calcular a sua

Aprenda a descobrir o número do seu imóvel, saiba o significado e como melhorar as energias e vibrações

Brendan Orin, numerólogo do Astrocentro Brendan Orin, numerólogo do Astrocentro

Brendan Orin, numerólogo do Astrocentro (divulgação/Casa.com.br)

A casa é o lugar em que você certamente passa boa parte do tempo da sua vida — especialmente agora, se o seu lar tornou-se também escritório. Se você somar o número do endereço da sua casa ou apartamento, irá descobrir significados místicos que revelam qual é a energia dos ambientes em que você vive. No esoterismo, essa soma é chamada de numerologia da casa

Quer descobrir qual é o número que representa o seu imóvel e o que isso significa? Convidamos o numerólogo e sacerdote wiccaniano Brendan Orin, do Astrocentro, para dar algumas dicas.

 

Como fazer a soma da numerologia da casa?

“Some todos os números, do primeiro ao último. Caso chegue a dois ou mais algarismos no resultado final, some novamente, até que reste apenas um número. Exemplo: casa com o número 429: 4+2+9= 15. Depois, some 1+5= 6. Ou seja, a vibração da residência do número 429 é 6”, explica Brendan. 

O número válido para conferir o significado numerológico da casa é sempre o que está na rua, ou seja, o número da frente do imóvel. “Claro que o número de um apartamento pode influenciar (ou somar, no caso), mas a grande vibração virá pelo número da rua, sempre. Tente se lembrar de três casas onde já morou e faça a soma e redução de seus números. Você perceberá que a energia muda, não de forma direta, mas sutil”.

Fachada de uma casa com porta verde-água, parede de tijolinhos brancos e número 24

Confira o significado de cada algarismo da numerologia da casa:

1- Boa para começos, novas temporadas da vida e crescimento profissional — em especial para quem está se aventurando em uma cidade nova, por exemplo. Vale tomar cuidado com o egoísmo. Melhor para quem é solteiro ou vive sozinho.

2- Perfeita para novos casais ou para amigos inseparáveis. É um bom número para quem busca parcerias e acredita que junto se vai mais longe. Promove diplomacia e troca.

3- Comunicação e amizades! Para quem gosta de ter a casa cheia, essa é uma ótima pedida. Eventos sociais, criatividade e muita atividade mental, como filmes e games. Conversas triviais e divertidas, sem muito compromisso. Favorece a paquera.

4- Bom para quem busca estrutura, estabilidade e gosta de focar no trabalho. Aqui o forte são as rotinas e processos: tende a ser uma casa organizada, mas há estresse e preocupação com contas, que, no fim, acabam sempre pagas.

Fachadas de casas com portas coloridas

 (Unsplash/Christian Stahl/Casa.com.br)

5- Sua casa é para você, ou para seus amigos? Este é o melhor número para quem gosta de viver sempre em novas companhias. Bom humor, diversão, zero compromisso e muitas viagens. Podem ocorrer problemas com a falta de rotina e cuidados pessoais, como sono e alimentação.

6- Talvez seja o melhor para quem busca o aconchego de um lar. Esse número traz paz, harmonia e várias lembranças gostosas. É uma boa pedida para quem gosta de cozinhar junto, cuidar da casa, fazer pequenas reformas e realmente curtir o espaço. Vale para casais com ou sem filhos. Para solteiros, pode trazer uma certa solidão. Cuidado com ciúmes e possessividade.

7- Estudos, autoconhecimento e introspecção. É o número perfeito para quem precisa desenvolver trabalhos acadêmicos ou apenas curte ter seu espaço e seu momento. Confere independência e traz um certo apreço pela própria companhia. Também é interessante para quem gosta dos assuntos ocultos.

8- Será uma casa requintada, com toques tradicionais e luxuosos. Este é o número da expansão e das grandes riquezas, portanto, sempre haverá um ar de sofisticação por ali. Bom para administradores, empreendedores, empresários, juízes, advogados e trabalhadores do governo. Famílias que vivem em casas com este número podem se tornar tradicionalistas demais.

9- É o número da abnegação. Pode trazer muita união entre os presentes, já que sempre tentam resolver os problemas uns dos outros. Favorece a fé e a espiritualidade, assim como o amor incondicional e o fim de todos os ciclos. Perfeito para a velhice, mas não ideal para pessoas jovens que acabaram de conquistar seu primeiro lar.

Caixa de correio em um jardim

 (Unsplash/Daniel von Appen/Casa.com.br)

Como melhorar as energias e vibrações da casa?

E se você não se identificar com o número resultante da soma? É possível melhorar as energias da casa fazendo uma pequena mudança. “Basta escolher uma letra que tenha o valor do algarismo correspondente pela tabela pitagórica (imagem abaixo), para que, somado ao composto da sua casa, chegue à energia que você deseja”, explica o numerólogo. 

Tabela pitagórica de numerologia

Por exemplo, a casa 429, que tem como número resultante o 6. “Um jovem solteiro pode se sentir solitário nesta casa e acabar voltando a morar com os pais. Para ele, talvez o 1, 3, ou até mesmo o 5 sejam melhores. Então, ao adicionar um pequeno H ao lado do número na porta da rua (429H), teremos  4+2+9+8 = 23 = 2+5 = 5″. Segundo Brendan, você pode fazer isso de forma discreta, ou seja, acrescentando uma letra pequena, pois não há a necessidade de mudar os documentos oficiais da casa ou endereço de entrega. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.