Casa Created with Sketch.

Cristais e pedras: saiba como usá-los em casa para atrair boas energias

A taróloga Lâmia Thalassa ensina em qual ambiente é melhor colocar cada um deles

Aprenda mais sobre o poder e energia das pedras e cristais na decoração da casa

Aprenda mais sobre o poder e energia das pedras e cristais na decoração da casa (Dani Costelo/Unsplash)

Os cristais e pedras são matérias naturais que vão muito além do propósito decorativo. Afinal, estes elementos emanam vibrações que podem influenciar na harmonia dos ambientes da casa e limpeza de energias.

Lâmia Thalassa segurando um cristal A especialista em cristais Lâmia Thalassa

A especialista em cristais Lâmia Thalassa (Astrocentro/Casa.com.br)

Utilizando-os da maneira correta, você pode direcionar essas energias para atrair o que deseja alcançar, como prosperidade, alegria, calma e sorte. É o que afirma a psicanalista e taróloga Lâmia Thalassa, do Astrocentro. Durante a pandemia, a procura pelas propriedades dos cristais e pedras aumentou, especialmente em relação à decoração da casa, e, por isto, Lâmia decidiu lançar um curso sobre o assunto.

A casa da especialista em cristais é repleta deles, que os coloca como ornamentos discretos em diversos ambiente. Abaixo, ela nos mostra seus cristais e como utilizá-los na decoração:

 

Esfera de jaspe laranja, na antessala 

Esfera de jaspe laranja na decoração da casa A esfera de jaspe laranja foi colocada na antessala de Lâmia

A esfera de jaspe laranja foi colocada na antessala de Lâmia (Lâmia Thalassa/Casa.com.br)

“Em minha antessala, tenho uma esfera de jaspe laranja, que atrai energias vitais e muito positivas para o ambiente, purificando e protegendo sua aura. É uma pedra altamente combativa e, por isso, uma das mais indicadas para a proteção pessoal e de ambientes contra más influências e energias negativas. Na cromoterapia, o laranja também atrai muita positividade”. Além de taróloga, Lâmia também é sacerdotisa e elder da Tradição Diânica Nemorensis (Wicca). “Como bruxa, não posso deixar de dizer que esta esfera atrai a prosperidade em vários aspectos da vida”.

 

Selenita, na mesa de trabalho

“A selenita limpa todas as energias que possam vir tanto de pessoas que entram na minha casa, como por telefone ou chat no computador. Como sou taróloga e trabalho online, é importante manter a reciclagem constante de energia por meio de amparadores, como os cristais, plantas e velas coloridas”.

 

Esfera de amazonita, na sala de estar

Esfera de amazonita

“Coloquei esta amazonita em cima do rack da minha sala. A energia dela está inteiramente ligada à cura, renovação e alegria. É perfeita para pessoas com alto nível de exigência e responsabilidade. Ela traz calma, mantém a serenidade, diminui a ansiedade e destaca os pontos fortes da sua personalidade!”

 

Capela de ametista e geodo de ágata, na entrada da casa

“É uma capela de ametista que dá boas-vindas as minhas visitas! Tenho também um geodo de ágata aberta com cristais para trazer paz e sorte”. 

 

Quartzo rosa bruto, na mesa da varanda

Esfera de quartzo de cristal e quartzo rosa bruto plantado na terra Esfera de quartzo de cristal e quartzo rosa bruto plantado na terra

Esfera de quartzo de cristal e quartzo rosa bruto plantado na terra (Lâmia Thalassa/Casa.com.br)

“Como bruxa, eu literalmente plantei este quartzo rosa bruto na terra para que ele possa crescer e florescer o amor em meu lar. Afinal, este mineral é um potencializador de amor próprio que aumenta a autoestima de quem o possui. Coloquei-o na mesa da minha varanda para deixar o ambiente mais leve e harmonioso, especialmente quando recebo amigos”. 

 

Esferas de quartzo branco no quarto

“Em toda a casa, eu monto vários altares para os meus cristais! No quarto, coloco esferas de cristal de quartzo transparente e branco para limpeza e purificação do ambiente. Eles atuam reciclando as energias de estresse e brigas que estejam no ambiente”. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.